A mudança de Pizzi para Alvalade está a transformar-se num processo cada vez mais complicado, com o At. Madrid a colocar entraves à transferência do internacional português para Alvalade.
O extremo, de 23 anos, que ontem seguiu com a equipa para para Los Ángeles de San Rafael, a fim de integrar o estágio de pré-época, está contratualmente ligado aos colchoneros até 2016 e a vontade do clube passa por emprestá-lo a um emblema... espanhol.
Jogador contrariado
Ao que Record apurou, Pizzi já confessou aos dirigentes do At. Madrid que deseja mudar-se para o Sporting, independentemente das restantes ofertas existentes. O jogador tem procurado convencer a estrutura colchonera a deixá-lo sair para Alvalade, mas Miguel Ángel Gil Marín, conselheiro delegado do At. Madrid, tem-se mostrado irredutível.
Confrontado pelo nosso jornal com este cenário, o conselheiro delegado dos colchoneros foi taxativo. “Não existe nenhuma possibilidade de o Pizzi se mudar para o Sporting”, revelou, sem se alongar em comentários.
O jogador é um dos principais alvos leoninos para 2013/14, o próprio estava motivado a regressar a Portugal para trabalhar com Leonardo Jardim, mas existem clubes em Espanha (casos de Rayo Vallecano ou Real Sociedad) com uma capacidade negocial que entusiasma mais o Atlético Madrid.
Equacionado como uma das grandes apostas
• Apesar da dificuldade em garantir Pizzi, Record sabe que Leonardo Jardim não desiste do extremo. O novo treinador do Sporting idealizou a sua equipa-tipo a pensar no contributo de Pizzi. Ou seja, caso se torne leão, o jogador será aposta forte de Jardim, treinador apostado em consolidar-lhe o estatuto de “selecionável” que vai merecendo. Aliás, tal vontade encontra bom acolhimento no jogador, pois Pizzi também acredita que pode evoluir sob o comando de Jardim. A bola está, por isso, do lado do At. Madrid.
NÚMEROS
3 anos mais de contrato tem o internacional português com o Atlético Madrid. A ligação de Pizzi aos colchoneros expira a 30 de junho de 2016. Nessa altura estará à beira de completar 27 anos;
6 milhões de euros é o valor de mercado (estimado) do extremo dos madrilenos. Um valor que impede os leões de ambicionarem contar com Pizzi de outra forma que não por empréstimo do Atlético;
36 jogos realizou Pizzi na última temporada com as cores do Deportivo da Corunha. Apontou 8 golos, todos na Liga espanhola. Ao todo, foram 3.156 minutos no relvado, fazendo ainda 7 assistências.