A Sporting SAD irá lançar novas obrigações a 3 anos, num cenário que será comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). As novas obrigações, as quais serão para o período entre 2024 e 2027, pagam 5,75% ao ano numa taxa anual nominal bruta, ou seja sem impostos, sendo que o período de subscrição das novas obrigações inicia-se dia 11 (segunda-feira) e termina dia 22 de março.
Cada obrigação tem o valor de 5 euros e o mínimo a investir são 500 obrigações, ou seja 2.500 euros, num valor distinto do lançamento de obrigações anterior, que ocorreu entre 2021 e 2024 e no qual cada obrigação teve um valor de 5 euros e o mínimo a investir de 400 obrigações (2 mil euros).
Recorde-se que este ano, já após a aprovação em Assembleia Geral da SAD, a Sporting SAD acertou a emissão de um empréstimo obrigacionista no valor de até 50 milhões de euros, com "uma maturidade não superior a 4 anos e com o valor nominal unitário de € 5 (cinco euros), a realizar através de (i) uma oferta pública de subscrição e/ou (ii) uma oferta pública de troca tendo como objeto as obrigações representativas do empréstimo obrigacionista ‘Sporting SAD 2021-2024’, emissões essas a terem lugar até ao final do ano de 2024".
Tal como Record noticiou na altura, a 15 de janeiro passado, o objetivo da SAD liderada por Frederico Varandas passava por preparar atempadamente o refinanciamento do empréstimo obrigacionista que vence no final do presente ano, lançado em novembro de 2021, e cujo encaixe foi de 40 milhões de euros.
William Lodmell chamado pelos Estados Unidos
Central recorda golo crucial frente ao Gil Vicente na temporada passada
Sentimento de supresa e perda dominou o balneário do Sporting
Presidente do Sporting revela segredos para o sucesso dos leões em 2024/25
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida
Treinador do Lyon recorda sonho de trabalhar em Inglaterra e faz reflexão sobre o que é ganhar
Sugeriu que partes da cidade estão a ser tomadas por distúrbios