Mateo Tanlongo mostrou-se satisfeito com a estreia pela Argentina no Mundial sub-20 e a consequente vitória diante do Uzbequistão, por 2-1. No final do jogo, o médio, de 19 anos, aproveitou a ocasião para agradecer ao Sporting por o ter 'libertado'.
"O clube portou-se bem comigo, graças a Deus, e deixou-me vir. Desde o princípio que disse que a Argentina é o mais importante para mim. Felizmente portaram-se bem e deixaram-me vir para cá", sublinhou, à TycSports.
O jogador dos leões confessou que o primeiro jogo na competição foi "complicado", em parte devido ao "nervosismo" - viu cartão amarelo nos descontos da 1.ª parte e foi substituído por Miramón aos 72 minutos. "O adversário foi muito difícil. Conseguimos ganhar e demos um passo firme, que era o importante", analisou, apontando, sem rodeios, o objetivo: "Estamos cá para ser campeões".
A seleção albiceleste volta a entrar em campo frente à Guatemala, na terça-feira (às 23 horas, em Portugal), e encerra o grupo A diante da Nova Zelândia, na sexta-feira (22 horas).
Por Ricardo GranadaDe indiscutível para o banco de suplentes... até ver
Cazaquistão foi arrasado em Bruxelas
Turma secundária dos leões está em 2.º na prova onde tem a melhor defesa a par do Marítimo e lidera no tempo útil de jogo
Camisola 91 vive sonho de criança, será titular com o Famalicão e aponta a oportunidade na Liga dos Campeões
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo internacional inglês foi estrela no pré-jogo do Farnham Town
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United