Principal alvo do Sporting para o reforço do ataque, o avançado brasileiro Zé Eduardo mostra-se extremamente entusiasmado com a forte possibilidade de rumar a Alvalade nos próximos dias.
Em declarações exclusivas a Record, o atacante, de 25 anos, não esconde a ansiedade de que as conversas entre os presidentes dos dois clubes [Enrico Preziosi e Bruno de Carvalho] cheguem a bom porto, possibilitando, desta forma, que o jogador brasileiro viaje rumo a Lisboa, para efetuar os indispensáveis exames médicos.
“A possibilidade Sporting surgiu nos últimos dias, e desde essa altura tenho andado ansioso. Já disse ao presidente Preziosi que gostava muito de ir para Portugal e ele mostrou-se disponível para aceder a esse desejo. Havia a hipótese de continuar em Itália, mas a minha total preferência vai para o Sporting. É um grande clube, com uma história muito longa e rica e, ainda para mais, falamos a mesma língua. Não vejo a hora de vestir a camisola do Sporting”, sublinhou Zé Love, completando: “Gostava de resolver esta situação o mais rapidamente possível. Desde o início das negociações, dei total preferência ao Sporting e espero que os dirigentes do Génova levem em consideração os meus desejos.”
As negociações entre o Sporting e o Génova estão bastante avançadas e, nesta altura, o único fator que ainda impede o sucesso da transferência é mesmo a forma de pagamento dos vencimentos. “O meu salário é um pouco alto [n.d.r. cerca de 1 milhão de euros anuais], mas acredito que tudo se vai resolver. A minha vontade em representar o Sporting é muito grande e já fiz questão de manifestar este desejo junto dos responsáveis do Génova. Acredito que, com um pouco de esforço, tudo se vai resolver. Do meu lado, estou a fazer tudo para ir para oSporting.”
Montero e Cissé
Com a iminente chegada de Zé Eduardo ao emblema sportinguista, o treinador do Sporting, Leonardo Jardim, ganha mais uma opção de peso para o ataque. Salim Cissé e Fredy Montero estão confirmados como leões e recebem, agora, um concorrente importante na luta por um lugar nas opções iniciais do madeirense.
Certo é que, depois da saída de Van Wolfswinkel para oNorwich, o Sporting apostou no reforço do sector mais avançado, contratando três jogadores para substituir o internacional holandês.
PONTO DE SITUAÇÃO
O negócio está a ser conduzido diretamente pelos dois presidentes (Enrico Preziosi e Bruno de Carvalho) e deverá conhecer importantes desenvolvimentos nas próximas horas
Zé Eduardo está ao corrente dos avanços neste dossiê, e em declarações a Record fez questão de sublinhar que está “ansioso” por ver o seu futuro definido, dando “total prioridade” aoSporting
O avançado brasileiro que brilhou noSantos de Neymar deverá chegar a Alvalade por empréstimo do Génova, com os leões a garantirem o direito de compra no final da temporada