Quinito satisfeito com os três reforços do V. Guimarães

NEGÓCIO fechado. O Vitória da Bahia considera consumada a transferência para o V. Guimarães e a título definitivo dos jogadores Evando (avançado), Preto (médio) e Rubem (defesa-esquerdo). "O negócio está selado por 600 mil dólares (ndr: cerca de 120 mil contos) e os jogadores viajaram terça-feira à noite para Portugal", disse ao final da tarde a Record o vice-presidente do futebol profissional do Vitória da Bahia, Valtércio Fonseca, contrariando os valores (cerca de 180 mil contos) anunciados segunda-feira pelo jornal “Correio da Bahia”.

Evando, que regressa a Guimarães com "muita satisfação", despediu-se terça-feira à tarde da família em Minas Gerais e chegará esta quarta-feira de manhã ao Porto por volta das 10.00 horas, proveniente do Rio de Janeiro e na companhia do empresário Ronaldo Nunes, responsável por esta operação relâmpago no Nordeste brasileiro. Preto, nascido no Paraná, precisamente na cidade de Cascavel, e Rubem, natural de S. Salvador da Bahia, devem chegar apenas ao final da manhã, já que poderão integrar a lista de passageiros de um avião que sairá de Recife.

PUB

Depois da saída para o futebol japonês do técnico Toninho Cerezo, os três novos reforços do V. Guimarães estavam a efectuar a pré-temporada mas já sabiam que seriam colocados em outro clube. Foram todos dispensados pelo novo treinador dos baianos, Marco Aurélio, mas é verdade que suscitaram o interesse de vários clubes. Rubem era pretendido pelo conceituado S. Paulo, e Preto pelo Internacional de Porto Alegre, Atlético Paranaense e Baía, rival do seu anterior clube. Apesar da cobiça, viajam para Guimarães e Valtércio Fonseca explica as razões: "Os clubes brasileiros estavam apenas interessados num empréstimo e o V. Guimarães acedeu à compra definitiva, tal como era nossa pretensão, e daí o acordo total."

CASCAVEL AVALIZA

Rubem e Preto vão ainda discutir os termos do contrato, sendo certo que serão jogadores do V. Guimarães a título definitivo. Quando contactados pelo nosso jornal ao princípio da noite, ambos confirmaram a viagem para Guimarães e disseram que a conversa tinha de ser "muito rápida", porque estavam num "autêntico contra-relógio" para prepararem a bagagem e partirem em direcção ao aeroporto de S. Salvador. "Agrada-me esta nova experiência na Europa, depois de não ter sido feliz no Valência, onde estive durante seis meses em regime de empréstimo", disse Rubem. Preto está encantado: "Nem acredito! Esta oportunidade é fabulosa e depois de ouvir tantas coisas boas de Portugal e da campanha tão positiva que o V. Guimarães está a fazer este ano, estou entusiasmado", confessou.

PUB

Percebe-se a efervescência de Preto, cujo nome real é Carlos Eduardo Casagrande, de se revelar que é familiar de Paulinho Cascavel. Nem mais.

Preto é primo da esposa do ídolo brasileiro, conhece ainda Caio Júnior e é um grande amigo de Ademir Alcântra. Consultou-os a todos para saber o que é o clube e a cidade e está "louco". Paulinho Cascavel tece rasgados elogios ao novo recruta dos minhotos: "Fundamentalmente, é um jogador de marcação, com grande mobilidade e tens bons pés. Não tenho dúvidas que em breve será titular, justificando esta aposta", assegurou.

MARCO AURÉLIO

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de V. Guimarães Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB