A Rússia, finalista da última edição, e Marrocos asseguraram esta quarta-feira as primeiras vagas nos quartos de final do Campeonato do Mundo de futsal de 2021, ao eliminarem Vietname e Venezuela, respetivamente, nos 'oitavos'.
Os russos, que perderam a final de 2016 diante da Argentina, venceram os vietnamitas por 3-2, com golos dos benfiquistas Robinho e Iván Chishkala, este com um bis, enquanto Dac Huy Nguyen e Duc Hoa Pham reduziram para os asiáticos.
Nos quartos de final da prova, que decorre na Lituânia, a Rússia poderá reeditar a final da última competição, já que terá pela frente o vencedor do encontro entre os argentinos e o Paraguai, que se defrontam na quinta-feira.
Marrocos, que se cruzou com Portugal na fase de grupos, também carimbou a passagem à próxima fase, depois de bater a Venezuela pelo mesmo resultado (3-2), graças a um hat-trick de Soufiane El-Mesrar, atenuado por golos de Jesus Viamonte e Milton Francia.
Na próxima eliminatória, os marroquinos têm duelo marcado com Brasil ou Japão, que se defrontam também na quinta-feira.
Portugal, que venceu o Grupo C do Mundial'2021, joga com a Sérvia, na sexta-feira, a partir das 18:00 (hora de Lisboa), em Kaunas, em outro dos embates dos oitavos de final.
O Campeonato do Mundo de futsal decorre na Lituânia até 3 de outubro.
Por LusaEm entrevista a Record, a guarda-redes acredita que Portugal encurtou distãncias para a campeã mundial de futsal
Caxinas travou formação de Oeiras
Selecionador e guarda-redes portuguesa entrevistados por Record depois da medalha de prata no Mundial feminino de futsal
Federação congratulou-se ainda pela organização do Euro'2028 feminino de sub-19
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana