Naná, guarda-redes de futsal do Benfica, de 33 anos, 18 dos quais como internacional (88 vezes pelo futebol salão e 28 vezes pelo futsal) vai abandonar a carreira no final da época.
O atleta, que representou também Correio da Manhã, Atlético, Piedense, Movelmoda, Pátio Alfacinha e Belo Mar, deixa a actividade, devido ao facto de a sua vida profissional não lhe permitir um desempenho de alto rendimento.
"O plantel do Benfica tem vindo, dia a dia, a reforçar a sua profissionalização e eu já não consigo conciliar treinos e trabalho", sustenta Naná, acrescentando: "Tirei, recentemente, o curso de treinador e gostaria de desempenhar essa função."
O guardião conquistou, ao serviço da selecção, um Campeonato do Mundo e dois da Europa em futebol de salão, e um terceiro lugar no Mundial da Guatemala de futsal.
Seleção bateu a Itália por 7-1
Bisou diante da ex-equipa e foi decisivo no primeiro triunfo dos arsenalistas
Ala do Famalicão mantém a fome e a capacidade de ser decisivo
Jovem de 17 anos destaca a vontade de defender o título conquistado em 2023
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Treinador irá participar na sessão "The Modern Coach in the High-Performance Ecosystem" ao lado de Paulo Sousa