Dany Mota, avançado do Monza, revelou que está entre os pré-convocados de Roberto Martínez para a Seleção Nacional. Em entrevista à Sport TV, o jogador de 25 anos assumiu estar ansioso pela lista final, que o selecionador nacional divulga amanhã, sexta-feira, pelas 12h30.
"Vai ser uma sexta-feira muito nervosa, ainda mais do que o normal, porque estou nos pré-convocados e já é um orgulho imenso para mim e para a minha família. Estar entre aqueles jogadores é um orgulho", começou por confessar.
E prosseguiu: "Claro que é muito especial, é um misto de emoções. Mesmo desde pequenino acompanho a Seleção Portuguesa, o meu ídolo é o Cristiano. Vibro com eles aqui em casa a ver os jogos. É sempre um orgulho. Quando fui chamado aos sub-21 foi exatamente isso [que senti]. Foi sem palavras mesmo, pensava que estava a sonhar. Dei sempre o meu melhor e qualquer jogador sonha com isso".
Apesar de ter nascido no Luxemburgo, Dany Mota não tem dúvidas: "Nem se pode comparar o Luxemburgo com Portugal. Não tenho a mínima dúvida que se tiver que decidir, Portugal é sempre a primeira opção", acrescentou, antes de garantir que tem o sonho de representar um dos três grandes em Portugal. "Além dos meus pais e dos meus irmãos, tenho a família quase toda lá. Acho que para eles também seria um orgulho imenso. Acho que todos os jogadores no mundo queriam passar uma vez por um dos três", concluiu.
Recorde-se que Portugal recebe a Suécia a 21 de março, no Estádio D. Afonso Henriques, e cinco dias depois (26) viaja para defrontar a Eslovénia, ambos de preparação para o Euro'2024.
Por RecordDe apuramento para o Mundial de 2026
Presidente da FPF diz que só falta definir a data e o cariz da partida
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Polícia investiga conexão de crimes
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Interesse de clubes das principais ligas europeias fez com que o antigo técnico do Benfica decidisse esperar