Bino Maçães ambicioso às portas da final do Mundial Sub-17: «Queremos levar o troféu para casa»

Bino Maçães quer levar o troféu do Mundial Sub-17 para casa
• Foto: FPF

Portugal disputa esta quinta-feira (16h) a final do Mundial Sub-17 diante da Áustria com o objetivo de fazer história na competição, algo que tem vindo a ser assumido por Bino Maçães. O selecionador fez a antevisão à partida decisiva e demonstrou a vontade de trazer o troféu para casa.

“Queremos mais. Quando se chega a uma final, o único pensamento que uma equipa pode ter é o de querer vencer, sabendo das dificuldades que um jogo destes acarreta, com um adversário muito difícil, muito bem organizado e treinado, que nos criará muitas dificuldades. Espero um grande jogo de futebol e que sejamos felizes no final”, começou por assumir o selecionador aos canais da FPF, antes de destacar as qualidades da formação austríaca.

PUB

“Tem uma excelente equipa, muito completa no seu processo de jogo, deixou pelo caminho seleções como a Inglaterra, Japão e Itália, por isso vamos ter de estar focados desde o primeiro até ao último minuto”, vincou.

O cansaço na equipa portuguesa é algo evidente, não fosse agora realizar o 5º jogo no espaço de 15 dias. Contudo, Bino Maçães desvaloriza, afirmando que há valores que falam mais alto. “A superação vem da confiança que fomos adquirindo e da vontade de que vamos ser campeões. Isso tudo é mais forte do que esse cansaço que possa estar a ser acumulado”, frisou, deixando uma nota final: “Queremos representar bem Portugal, fazer uma grande final, para podermos levar o troféu para casa.”

Já o capitão Rafael Quintas, acredita estar a ter um déja vú... “É uma sensação muito semelhante [ à final do Europeu). Temos um grupo muito parecido, mudaram poucos jogadores e acho que temos uma equipa muito confiante, que sabe daquilo que é capaz, sabe respeitar o adversário, mantém a humildade que tinha no Europeu e que está pronta para esta final”, confessou o médio, analisando também ele o adversário desta quinta-feira: “Tem demonstrado muito do seu valor em campo, com um bom futebol, mas temos trabalhado para contrariar esse jogo deles.”

PUB

Por fim, deixou um agradecimento especial aos portugueses que continuam a apoiar a seleção. “São e sempre foram o nosso 12.º jogador, estando aqui ou lá em casa são sempre importantes, porque nos apoiam sempre e acho que são fundamentais para os nossos sucessos. Queremos continuar a deixá-los orgulhosos!”

Por Ricardo Gomes
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sub17 Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB