1/2
A FIFA reagiu com tranquilidade à decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) em relação ao caso que envolve o jogador Lassana Diarra. O tribunal com sede no Luxemburgo considera que "algumas das regras da FIFA relativas às transferências internacionais de futebolistas profissionais são contrárias ao direito da União", pois "dificultam a liberdade de circulação dos jogadores e restringem a concorrência entre clubes".
Em comunicado, a FIFA garante que "está convencida de que a legalidade dos princípios fundamentais do sistema de transferências foi reconfirmada na decisão de hoje". "A decisão apenas põe em causa dois parágrafos de dois artigos do Regulamento da FIFA sobre o Estatuto e Transferência de Jogadores, que o tribunal nacional é agora convidado a considerar", sublinha o organismo com sede em Zurique, prometendo analisar a decisão "em coordenação com outras partes interessadas" antes de fazer mais comentários.
Por Record
Golo e assistência do francês foram decisivos num jogo em que o Real jogou com dez desde os 32'
Lyon e o campeão Paris Saint-Germain ainda não jogaram nesta ronda
Erro do português Renato Veiga esteve na origem do primeiro golo dos colchoneros
Ex-Manchester United em destaque no duelo da 3.ª jornada do campeonato
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Daniel Podence também esteve em grande no regresso, com um golo e uma assistência em 23' na goleada (5-0) sobre o Panserraikos
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United