Dani Alves contou à Sky Sports, no âmbito de um documentário que o canal está a fazer sobre a presença de Pep Guardiola no Barcelona, que esteve quase a trabalhar com José Mourinho no Chelsea, mas que ainda hoje não entende bem por que razão a contratação não avançou.
"Gosto de trabalhar com gente competitiva, com gente que quer ganhar. Estive muito perto de assinar pelo Chelsea antes de ir para o Barcelona, só não fui porque o clube não quis, não foi por mim. Eu partia do princípio que o negócio estava feito, que ia trabalhar com ele, mas não sei se teve alguma informação diferente, não sei se pensou que eu não queria ir... Desde então a nossa relação não é boa, mas a culpa não é minha. Eu estava convencido que ia fazer parte da sua equipa", referiu o brasileiro do PSG.
Sobre Guardoila, Dani Alves desfaz-se em elogios. "Foi o melhor treinador com quem trabalhei", refere. O defesa conta ainda que esteve perto de se reencontrar com o técnico catalão, no Manchester City. "Estava tudo feito, mas acabei por não ir por uma decisão familiar. Falei com o Pep e ele sabia que a minha intenção era voltar a trabalhar com ele."
Hjulmand esteve em destaque do lado dos leões
Mesmo com várias baixas, parisienses vencem Barça com golo decisivo de Gonçalo Ramos
Apesar das opções iniciais dúbias de Rui Borges, o Sporting, com Pote e Suárez, teve todas as condições para obter outro resultado na deslocação a Nápoles
Treinador do Nápoles analisa triunfo frente ao Sporting
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0