Ao longo dos últimos anos temos, cada vez mais, assistido a episódios em que atletas (aparentemente) saudáveis acabam por passar por momentos inesperados, como aconteceu no Euro'2020, quando Christian Eriksen colapsou em pleno relvado durante o Dinamarca-Finlândia. Em declarações reproduzidas pela 'Marca', o atual selecionador da Noruega, Stale Solbakken, recordou o dia em que algo semelhante lhe aconteceu... num treino.
"O meu coração deixou de bater. Tecnicamente, estive morto durante sete minutos. Estavam a levar-me para uma ambulância quando finalmente dei sinal de vida e o meu coração voltou a bater. Estive em coma durante quase 30 horas e internado no hospital 14 dias", referiu o agora treinador, que à data era jogador do Copenhaga.
"Após muitas semanas de descanso, consegui voltar a estar em forma. Fazia quatro sessões de treino por semana como era habitual. Colocaram-me um pacemaker e estava em boas condições fisicamente. Fizeram-me exames e o meu coração voltou a ser forte. Podia ter continuado a jogar, mas teoricamente havia um risco. Com filhos e família, decidi parar", explicou.
Solbakken colocou um ponto final na carreira de jogador em 2001, precisamente quando representava o Copenhaga. Um ano depois deu início ao seu percurso de treinador, tendo orientado, até hoje, equipas como o Colónia ou o Wolverhampton. Atualmente, ocupa o cargo de selecionador da Noruega e este domingo, pelas 19h45, a sua equipa recebe a Espanha em jogo da fase de apuramento para o Euro'2024.
Por RecordAcompanhe todas as incidências do encontro
Acompanhe todas as incidências do encontro
Avançado ex-Benfica, agora vinculado ao Cagliari, não joga mais este ano
Catalães aproveitam da melhor forma o deslize do Real Madrid na véspera
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Treinador irá participar na sessão "The Modern Coach in the High-Performance Ecosystem" ao lado de Paulo Sousa