O IFAB, o organismo que supervisiona as leis de jogo do futebol, vai ponderar a entrada em cena de uma nova regra que promete mais alterações drásticas ao futebol. De acordo com o 'Times', na próxima reunião anual desta entidade, a 2 de março, estará em cima da mesa o denominado "período para acalmar", ou seja, os árbitros passariam a ter a hipótese de, em caso de discussões ou mesmo confrontos entre jogadores, interromper a partida (por tempo ainda a definir) e enviar os membros das respetivas equipas para zonas distantes do campo, bem separados, aguardando que os níveis de tensão baixem.
Esta é uma de três sugestões para apreciação do IFAB, numa lógica de melhorar a conduta dos principais intervenientes no jogo. As outras duas, de resto, já eram conhecidas e passam por permitir apenas ao capitão de equipa a possibilidade de se aproximar do árbitro para discutir temas relacionadas com o encontro - à semelhança do râguebi -, de forma a evitar as 'perseguições' que por vezes sucedem com vários futebolistas atrás do juiz em busca de explicações; afastamento temporário de 10 minutos para castigar determinado tipo de faltas ou linguagem inapropriada para com os árbitros.
Caso haja luz verde, a Federação Inglesa pondera testar as exclusões temporárias nas Taças masculina e feminina. Isto depois de terem sido feitos testes no futebol jovem e amador em Inglaterra e também País de Gales.
O IFAB pensa também em testar a atribuição de cantos à equipa atacante como forma de punir os guarda-redes que desperdicem tempo.
Jogador não sofrerá qualquer sanção disciplinar
Treinador do OC Barcelos é tio do avançado do Chelsea
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Técnico do Puerto de Vega ainda desafiou os jornalistas a publicarem as suas declarações... "se tiverem tomates"
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League