Antigo internacional francês, Jérôme Rothen considerou esta terça-feira, durante o programa da RMC Sport no qual é comentador e figura principal, uma "vergonha" a atribuição da Bola de Ouro a Leo Messi e deixou claro que, no seu entender, houve um jogador que merecia muito mais o prémio.
"É uma vergonha. Claramente uma vergonha! Para mim, quer devia ter ganho era o Haaland. Entre agosto de 2022 e junho de 2023, com base em que critérios podemos entender que o Messi foi melhor do que os outros? Basicamente não há qualquer critério. Se falarmos de troféus, ele está atrás do Haaland, mesmo tendo ganho o Mundial. O Haaland ganhou tudo no Manchester City e, claro, não podes comparar com base no Mundial porque o Haaland é norueguês", começou por atirar o sempre polémico antigo jogador.
Rothen vai mais longe e diz até que nem no PSG o argentino foi o melhor. "O Haaland bateu todos os recordes. Até mesmo no Paris SG, o Messi não foi melhor do que os outros. Nem foi o melhor jogador do clube. É problemático quando o homem que ganha a Bola de Ouro, supostamente entregue ao melhor do mundo, nem seja o melhor do seu clube. Nos últimos 3/4 anos, o Messi não foi o melhor do mundo. Temos de parar com esta loucura. E nesses quatro anos, ele ganhou duas Bolas de Ouro. Para mim é uma vergonha. Não consigo acreditar".
Por RecordAlfred Draxler, do 'Bild', assume que se enganou
Internacional português tem estado em destaque no PSG
Clube da Serie C apresentou a jovem líder em conferência de imprensa
Verdão é segundo no campeonato, a um ponto do Flamengo
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
Luca Zidane vai representar país dos avós
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram