Juan Mata ainda mexe aos 37 anos. Campeão do Mundo e da Europa pela Espanha e vencedor da Liga dos Campeões ao serviço do Chelsea, o médio continua a jogar em campeonatos periféricos nesta fase final de carreira. Depois de representar os japoneses do Vissel Kobe, Mata mudou-se para a Austrália na época passada para vestir as cores do Western Sydney Wanderers da principal liga australiana. Agora, mudou de clube no país dos cangurus rumo ao Melbourne Victory, atual campeão em título.
"Estou entusiasmado por vir para Melbourne e por fazer parte de um dos clubes mais respeitados da liga”, disse Mata que fez aumentar o mediatismo em torno da equipa.
“Desde que se soube da possível contratação de Juan Mata que temos sido inundados por grupos da comunidade que mal podem esperar para vir apoiar a equipa”, disse Caroline Carnegie, directora desportiva do clube.
O Melbourne Victory tem como capitão o português Roderick Miranda que renovou este verão por mais uma temporada.
Por RecordCentral está a um passo de igualar recorde de presenças do guardião (26) na Champions - sem contar qualificações - pelo Sporting e em plena arena de fogo
Equipa do técnico português derrotada em casa pelo Luanda City
Ligação do craque brasileiro ao Santos termina este mês
Desde Michael Owen a Carragher, foram várias as antigas lendas do clube que comentaram as polémicas declarações do extremo egípcio
Avançado do Toluca brilha no México
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Astro argentino 'guiou' o Inter Miami ao título da MLS, o primeiro da história do clube
Treinador luso-canadiano tornou-se, aos 32 anos, uma das figuras emergentes da Canadian Premier League