Começa quarta-feira uma nova aventura no estrangeiro para dois jogadores portugueses. Nuno Camacho e Tommy Batista assinaram por uma temporada com o Södertälje, emblema orientado por Luís Manuel e que tem como principal objetivo a subida à 2.ª divisão.
Nuno Camanho, de 20 anos, é extremo e na época passada chegou a assinar pelo Peimari United, mas uma lesão impediu que vingasse na Finlândia. Antes disso, nos escalões de formação, jogou, por exemplo, no Nacional da Madeira e no Benfica.
Já Tommy Batista, apesar de ter nascido em Inglaterra, tem passaporte português e foi no Algarve que fez a formação. Depois de vestir a camisola do Portimonense, mudou-se para o Renascente S. Teotónio, da AF Beja, onde somou 21 golos em 44 jogos.
Os dois extremos seguem amanhã viagem para a Suécia onde serão recebidos por Luís Manuel, antigo treinador do Louletano, que em novembro se vinculou ao Södertälje. O português, de 53 anos, tem impressionado os responsáveis do clube ao ponto de já lhe terem alargado as funções: de treinador principal passou a manager e também responsável pela academia de formação.
Por Ricardo Vasconcelos'The Sun' desvenda bastidores da cedência do guarda-redes ao Trabzonspor, da Turquia
Extremo fez o golo da vitória sobre os Camarões (1-0) que deixou tubarões azuis muito perto da qualificação inédita para o Mundial
Internacional português "sempre disponível" para vestir as cores de Portugal
Internacional dinamarquês estava sem clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos