_
Ralf Rangnick, atual selecionador austríaco que teve uma passagem pouco proveitosa pelo Manchester United, abordou precisamente os tempos em Old Trafford e o momento atual do clube. Numa entrevista ao Sport, o técnico alemão falou da chegada de Amorim e até deixou elogios ao português, mas fez questão de sublinhar que não há projeto que resista sem qualquer tipo de planeamento.
"Desde que saí, gastaram 700, 800 milhões de libras [mais de 900 milhões de euros] e a equipa ficou em 15.º lugar. Mudaram de treinador muitas vezes. Agora ainda estão com Amorim, que é um ótimo treinador, mas no final não resultar, virá um novo treinador, com o seu novo sistema de jogo ou filosofia, trará mais alguns jogadores... Isto leva-nos de volta ao que falámos no início de Johan Cruyff. Tem de haver alguém que decida qual o planeamento, qual o treinador que se enquadra no mesmo sistema?", questionou Rangnick, acrescentando:
"Penso que temos de recuar até 2013, quando Sir Alex deixou o clube. E na altura em que ele ainda lá estava, era o cérebro de tudo. Provavelmente, também trouxe muitas pessoas importantes para o clube. E na altura em que saiu, algumas dessas pessoas provavelmente também deixaram o clube. Desde então, penso que o clube tem um problema de liderança: quem está realmente a tomar as decisões e por que razão as toma? São realmente as melhores pessoas para o cargo? Só posso dizer que, nos seis meses em que lá estive, era difícil dizer, mesmo para mim como treinador principal, quem é que tomava as decisões. Com quem é que eu podia falar? Se queríamos contratar novos jogadores, era difícil. Havia pessoas, mas no final era difícil."
Campeonato arranca no final de janeiro
País mais pequeno em competição vai jogar com a Alemanha, enquanto que a seleção inglesa defrontará a Croácia
Irmão mais velho do jovem foi a Old Trafford ver o jogo do Manchester United com o Bournemouth
TyC Sport escreve esta terça-feira que argentinos vão enviar representante a Lisboa
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países