Para lá de ter conseguido impedir o apuramento do Fenerbahçe de Jorge Jesus para a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões - e pelo caminho ter deixado o técnico português numa posição delicada no clube turco -, o Dínamo Kiev conseguiu esta quarta-feira uma autêntica proeza, já que afastou o conjunto de Istambul mesmo tendo uma rodagem competitiva bem inferior à dos adversários.
É que, antes desta eliminatória, que teve o seu primeiro jogo na semana passada, a 20 de julho, o Dínamo Kiev esteve mais de oito meses sem competir de forma oficial. O seu último jogo competitivo foi a 12 de dezembro, num empate a um golo diante do Zorya. Depois disso, apenas disputou jogos de preparação. Primeiro no habitual período de pausa para inverno e, posteriormente, devido à guerra no país por conta da invasão russa, que fez suspender todas as competições.
É certo que nesta temporada ambas as equipas estavam em pé de igualdade - este foi o segundo jogo oficial para as duas -, mas o Dínamo entrava neste jogo claramente numa situação bem mais delicada, até porque neste momento na Ucrânia a invasão russa prossegue.
Por RecordUEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Lateral português travou o espanhol mais uma vez e foi eleito o melhor em campo
O treinador italiano e o ex-internacional croata, ambos figuras do Milan, deixaram inúmeros elogios à atuação do extremo frente ao Villarreal
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Treinador apontou que "tudo pode acontecer" sobre o próximo destino, quando questionado sobre se iria para a Arábia Saudita
Entrevista ao candidato a ‘vice’-presidente – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes
Equipa sub-20 está a disputar o Campeonato do Mundo