Naturalmente satisfeito pela vitória alcançada diante da Dinamarca, que permitiu o apuramento para o Europeu'2016, o selecionador nacional Fernando Santos admitiu que a Seleção Nacional passou por um período complicado na segunda parte, mas considera que o triunfo português acaba por ser merecido.
"Em primeiro lugar, dou graças a Deus pelo apuramento. Foi importante para nós conseguir o objetivo, que passava por ficar no primeiro lugar. O mérito é todo dos jogadores que participaram nestes seis jogos, pela atitude, entrega e vontade de ganhar. Conseguiram-no. Gostava ainda de dedicar esta vitória à minha família, especialmente às três mulheres da minha vida, que bem merecem", começou por dizer, à RTP.
"Acho que entrámos muito bem, queríamos ganhar. Pressionámos o adversário, para condicionar a sua saída e depois tentámos explorar as suas debilidades. Não houve muitas oportunidades, mas temos e a primeira parte foi dominada pela nossa equipa. Depois, os primeiros cinco minutos da segunda parte foram difíceis, pois não entrámos bem e tivemos dificuldades. Houve uma bola ao poste da parte deles, mas nós também tivemos uma, pelo Nani. A seguir ficamos por cima, marcámos e no final foi sofrer. Colocaram gente muito grande na frente, lançaram bolas para a área e tivemos de acautelar o jogo nos últimos minutos", analisou.
Gianni Infantino recorreu às redes sociais para comentar a nova fase da vida do agora ex-internacional português
Selecionador do Azerbaijão sublinha que o futebol "perde um grande jogador"
Foi no dia 10 de julho que a Seleção Nacional fez história ao garantir o primeiro título de sempre do país
Quem não se lembra daquele golo de Eder?
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Antigo internacional inglês foi estrela no pré-jogo do Farnham Town
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos