Jens Kleinefeld foi um dos médicos que socorreu Christian Eriksen logo após o médio ter caído inanimado no Dinamarca-Finlândia. Em declarações ao grupo de media alemão Funke, o médico germânico descreveu os momentos vividos no relvado do estádio Parken, em Copenhaga, e revelou ainda as primeiras palavras de Eriksen após recuperar a consciência.
"Cerca de 30 segundos depois [de começarem as manobras de renimação] o jogador abriu os olhos e falei diretamente com ele. Foi um momento comovente, porque nestas situações as hipóteses de sucesso são mínimas. Perguntei-lhe, em inglês, 'estás novamente connosco?'. Ele respondeu: 'Sim, estou de volta... só tenho 29 anos'", contou Kleinefeld.
"Foi quando soube que o cérebro não estava danificado e que tinha regressado totalmente. No estádio fiquei com 99 por cento de certeza de que ele chegaria ao hospital e permaneceria estável", acrescentou o médico.
Refira-se que o médio dinamarquês, que ainda está hospitalizado, terá de usar um desfibrilador cardíaco implantado, de acordo com informação divulgada esta quinta-feira pela Federação Dinamarquesa.
Um dos heróis no socorro ao médio no Dinamarca-Finlândia, do Euro'2020, diz que momento dificilmente sairá da sua memória
Médio sofreu paragem cardíaca no Euro'2020 e vai realizar novos exames; fase inicial da recuperação deve ocorrer na Dinamarca
Árbitro internacional inglês admitiu que foi "sem dúvida a situação mais difícil" da sua carreira
Avançado dinamarquês vai lançar um documentário onde, entre outros temas, fala do que sucedeu ao colega de seleção
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo