Jens Kleinefeld foi um dos médicos que socorreu Christian Eriksen logo após o médio ter caído inanimado no Dinamarca-Finlândia. Em declarações ao grupo de media alemão Funke, o médico germânico descreveu os momentos vividos no relvado do estádio Parken, em Copenhaga, e revelou ainda as primeiras palavras de Eriksen após recuperar a consciência.
"Cerca de 30 segundos depois [de começarem as manobras de renimação] o jogador abriu os olhos e falei diretamente com ele. Foi um momento comovente, porque nestas situações as hipóteses de sucesso são mínimas. Perguntei-lhe, em inglês, 'estás novamente connosco?'. Ele respondeu: 'Sim, estou de volta... só tenho 29 anos'", contou Kleinefeld.
"Foi quando soube que o cérebro não estava danificado e que tinha regressado totalmente. No estádio fiquei com 99 por cento de certeza de que ele chegaria ao hospital e permaneceria estável", acrescentou o médico.
Refira-se que o médio dinamarquês, que ainda está hospitalizado, terá de usar um desfibrilador cardíaco implantado, de acordo com informação divulgada esta quinta-feira pela Federação Dinamarquesa.
Um dos heróis no socorro ao médio no Dinamarca-Finlândia, do Euro'2020, diz que momento dificilmente sairá da sua memória
Médio sofreu paragem cardíaca no Euro'2020 e vai realizar novos exames; fase inicial da recuperação deve ocorrer na Dinamarca
Árbitro internacional inglês admitiu que foi "sem dúvida a situação mais difícil" da sua carreira
Avançado dinamarquês vai lançar um documentário onde, entre outros temas, fala do que sucedeu ao colega de seleção
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México
Qatar Sports Investments anunciou aquisição do Eupen, da 2.ª liga daquele país
Caso foi tornado público em maio