No Mundial'2018, o Brasil pode enfrentar outras 31 seleções e, à distância de mais de meio ano da fase final, já está elaborado um programa de observação alargado para saber quais os pontos fortes e fracos de todos os possíveis adversários na Rússia'2018. Um plano que não envolve apenas a equipa de observação da CBF, mas sim 19 dos 20 clubes que disputam a Série A do Brasileirão - só não entra neste programa o Flamengo -, que num projeto de cooperação bastante interessante se uniram para ajudar a seleção a voltar ao topo mundial.
A ideia, revelada pelo Globoesporte, partiu de Fernando Lázaro, coordenador do CPA (Centro de Pesquisa e Análise) da CBF, e fará com que a seleção portuguesa, por exemplo, seja observada pelos olheiros do Santos. Refira-se que esta distribuição foi feita através de sorteio e em função do número de olheiros disponíveis por parte de cada equipa. Neste âmbito, há oito equipas encarregues de duas seleções (Atlético Paranaense, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Grémio, Palmeiras, São Paulo e Vasco da Gama).
Após a elaboração dos relatórios por parte das equipas de cada clube, o CPA receberá a informação e começará a trabalhar de forma mais aprofundada assim que se saiba o sorteio da fase de grupos, que será realizado a 1 de dezembro.
Por Fábio LimaPara lá dos encontros com jogadores, Sampaoli reuniu-se também com treinadores de algumas das mais importantes equipas da Europa
Avançado peruano ainda poderá ir ao Mundial2018
País sul-americano qualificado para o Mundial pela primeira vez em 36 anos
Central acredita que o Ol. Lyon servirá de trampolim para a seleção brasileira
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins