Titular na final do Mundial, o alemão Christoph Kramer acabou por ser um dos protagonistas da partida. O médio, de 23 anos, conquistou o título mas perdeu a memória após um choque com o argentino Garay e não se lembra do tempo que passou em campo. Ficou de tal forma abalado, que teve de ser substituído devido ao seu comportamento, que gerou preocupação entre os companheiros.
“Apesar de estar a jogar bem, aproximou-se de mim e disse-me que queria tirar-me a braçadeira de capitão”, lembrou Lahm à televisão alemã sobre aqueles momentos, explicando por que foi pedida a sua substituição: “Quando ele quis trocar de camisola com o árbitro, achei que já era o suficiente.”
Durante os 30 minutos em campo, Kramer pediu ainda a Neuer para jogar como guarda-redes e confundiu Thomas Müller com Gerd Müller, felicitando-o pelo que fez na final do... Mundial’74. “Depois olhou para as bancadas do Maracanã e disse-me que o ambiente no Estádio Ruhr era impressionante. Se não fosse substituído, provavelmente acabaria por tirar os calções ao árbitro”, revelou também Müller.
Internacional dinamarquês estava sem clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Transferência do avançado pode render até 30M€ ao Sporting
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Kasper Hjulmand, antigo selecionador da Dinamarca, é o escolhido
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos