O interesse do Benfica e, mais recentemente, do Granada em Abel Ferreira, tem gerado alguns rumores entre os adeptos brasileiros. Questionado se a violência no país seria mais determinante para sair do Palmeiras do que uma boa proposta, o treinador português explicou que tem contrato com o verdão e que irá ouvir o que o clube tem para dizer.
"As autoridades têm de tomar medidas. Olho para o futebol como um espaço onde devíamos ir apoiar o nosso clube, brincar uns com os outros, mas nunca chegar a este nível. Para mim o futebol é um espetáculo que reúne todos os estratos sociais: professores, políticos, técnicos de limpeza...", referiu o português em conferência de imprensa.
Relativamente a uma possível saída, Abel garantiu que tem contrato com a formação brasileira (até final de 2022). "Já me conhecem, sobretudo as pessoas e os adeptos do Palmeiras. Já fui muito claro. Tenho contrato, mas sabemos que no futebol tudo é possível. Estou aqui para ouvir o que o clube tem para me dizer".
E prosseguiu: "Vocês sabem a ligação que tenho com estes jogadores, é uma ligação muito forte, somos uma família. Ganhamos juntos, perdemos juntos, choramos de alegria e tristeza juntos. Mas sabemos como é o futebol, vou ouvir o que o clube tem para me dizer. Depois, tudo no tempo de Deus, lembrando que tenho contrato", rematou.
Acompanhe todas as incidências do Brasileirão
Técnico italiano elogiado por Vinícius, Rodrygo, Zico, Romário e Cafu
Treinador português entende que os seus direitos não foram respeitados durante a passagem pelo clube
Médio da equipa de juniores tem também passaporte italiano
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos