Felipe Melo, antigo jogador e atual comentador da Globo, juntou-se às centenas de figuras do futebol sul-americano que se uniram para criticar os feios gestos de racismo contra Luighi, jogador do Palmeiras sub-20, durante o embate com o Cerro Porteño, na Libertadores.
Direto e sem papas na língua, como é seu apanágio, o antigo médio exigiu ação imediata por parte das autoridades competentes: "Estou sem saber o que dizer sobre o acontecimento com o Luighi. Confesso que fiquei muito triste por ver o vídeo dele a chorar. Deixou-me muito triste mesmo. Sou pai, não é? Pai de atleta. Acabou com o meu dia. Fiquei triste demais. Eu sei que estamos a falar de algo que aconteceu noutro país, sei que a Conmebol não vai deixar isso passar em branco e sei que vão fazer algo. Pedimos que isso aconteça, que sejam fortes em busca de punir o criminoso. Sei que isso vai acontecer", registou.
"Temos de nos unir. Faço parte do mundo do futebol. Quero pedir às autoridades no Brasil… o presidente da CBF tem de se manifestar, não pode ficar só na conversa, tem de tomar atitudes, temos de virar exemplo quanto a isso. As pessoas vêm ao Brasil e fazem isso com a certeza da impunidade. É cadeia! Tem de ser preso! Os atletas, grandes estrelas, têm que se unir nesse momento. A união faz a força. Se acontecer de novo, ninguém entra em campo. Temos de nos unir. Não se uniram pela relva natural contra a sintética?", rematou.
Treinador português deixa o clube brasileiro com os três auxiliares
'Globo Esporte' dá conta que treinador português tomou decisão há vários dias
Gabriel Barbosa, ex-avançado do Benfica, desperdiçou da marca dos onze metros
Treinador português de 64 anos já fechou acordo com o emblema de Porto Alegre
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países