O médio do Flamengo Gerson acusou o médio colombiano Ramirez de racismo, durante a partida entre o Flamengo e o Bahia, domingo, no Maracanã. Um episódio que já levou à demissão do treinador do Bahia, Mano Menezes.
Na 2.ª parte do encontro - que terminou com a vitória do Flamengo por 4-3 - Gerson diz ter sido chamado de negro pelo adversário, tendo depois discutido com Mano Menezes.
"Tenho vários jogos como profissional e nunca vim à imprensa falar nada porque nunca sofri esse preconceito, nem nunca fui vítima, mesmo sendo eliminado da Libertadores, Copa do Brasil, eu nunca sofri esse preconceito", afirmou Gerson no final do jogo, explicando: "Quando sofremos o segundo golo, o Bruno fingiu chutar a bola e o Ramirez reclamou. Eu fui falar com ele e ele disse-me: "Cala a boca, negro". Eu nunca falei nada disso, porque nunca sofri. Mas isso eu não aceito."
Gerson acusou também Mano Menezes, a quem pediu respeito: "O Mano até falou 'Ah, agora você é vítima, não é? O Daniel Alves atropelou-te e não disseste nada'. Claro, porque houve respeito entre mim e ele. Eu nunca falei de treinadores, mas o Mano tem de saber respeitar. Estou a falar aqui por mim e por todos os negros do Brasil."
Na sequência deste episódio, Mano Menezes foi entretanto demitido do cargo de treinador do Bahia.
Por RecordAgente do jogador diz que, neste momento, o mais importante é terminar bem a temporada
Selecionador brasileiro questionado sobre a reação intempestiva do extremo após ser substituído no clássico com o Barcelona
Médio do Estoril venceu três vezes a mais importante competição de clubes da América do Sul
Treinador português rodou alguns jogadores depois da histórica reviravolta na Libertadores
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Interrogatório do Juventus-Sporting
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão