Ronaldinho sempre teve tanto de bom jogador como de polémico. O apoio do ex-jogador a Jair Bolsonaro não causou grande estranheza mas nem por isso fez diminuir o impacto das críticas e que recebeu. E as consequências. Como as do Barcelona.
Ronaldinho costuma representar o Barcelona em alguns eventos internacionais mas o clube blaugrana não gostou de ver o antigo craque a dar a cara por um candidato à presidência do Brasil cujos valores são do seu ponto de vista inaceitáveis.
Apesar de formalmente não anunciar a rutura com Ronaldinho, o 'Sport' refere esta terça-feira que o Barcelona decidiu diminuir o número de eventos em que o brasileiro marcará presença na qualidade de embaixador do clube.
Antes da 1.ª volta das eleiçôes à presidência do Brasil, Ronaldinho explicou o apoio a Bolsonaro. "Por um Brasil melhor, desejo paz, segurança e alguém que nos devolva a alegria. Escolhi viver no Brasil e quero um Brasil melhor para todos", escreveu no Twitter, numa mensagem acompanhada por uma foto sua com o 17 nas costas, número identificado com Bolsonaro.
Sala de imprensa cheia e centenas de pessoas à porta do hotel
Alvo do Sporting jura fidelidade ao clube galego
Médio espanhol do Barcelona recorda duelo da Champions
"Se mo dissessem há dois anos, não acreditava", sublinhou o médio espanhol
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Atacante já marcou 2 golos pelo Radomiak Radom de João Henriques