O Comité de Disciplina da Federação Espanhola de Futebol anunciou esta quarta-feira a pesada punição de cinco jogos de suspensão para Ángel Correa, após os incidentes ocorridos no passado domingo, na derrota por 1-2 do Atlético de Madrid perante o Getafe.
O avançado colchonero foi admoestado com cartão vermelho pelo árbitro Cuadra Fernández, ao minuto 88, por uma entrada impetuosa sobre Dakonam Djené. Acabou por piorar a sua situação quando, antes de abandonar o terreno, insurgiu-se contra o juiz da partida, proferindo diversas ofensas, que foram expostas no relatório do jogo. Assim, o jogador fica um jogo de fora pela expulsão, mais quatro pelos insultos.
"Ao minuto 88, o jogador Ángel Correa foi expulso pelo seguinte motivo: entrou sobre um adversário na disputa pela bola com uso de força excessiva. Depois de lhe mostrar o cartão vermelho, o jogador dirigiu-se a mim com a seguintes frases: "És um filho da p... Vai para a c... da tua mãe", menciona Cuadra Fernández no documento oficial da partida.
Embora o internacional argentino tenha mostrado arrependimento mais tarde, pedindo publicamente desculpas ao árbitro nas suas redes sociais, o Comité de Disciplina não o poupou do castigo, algo que deixou bem explícito em comunicado.
"Apesar de ser louvável a reação do jogador através das suas redes sociais, de modo algum tais desculpas podem servir de circunstância atenuante, principalmente quando este órgão disciplinar considera oportuno impôr a sanção mínima de quatro jogos, prevista no artigo 99 do Código Disciplinar da RFEF", lê-se no comunicado do Comité de Disciplina.
Por conseguinte, Ángel Correa irá falhar os encontros da liga frente a Barcelona, Espanyol, Sevilla e Valladolid, bem como a 2.ª mão das meias-finais da Taça do Rei, novamente diante do Barcelona.
Entretanto, Enrique Cerezo, presidente do At. Madrid, já reagiu à sanção aplicada ao seu número 10, que considerou "normal": "Ele esteve mal ao insultar o árbitro, portanto o castigo que lhe deram, não sei se soa justo a toda a gente, mas a mim pareceu-me normal."
Colchoneros marcam passo e não aproveitam deslize do Barcelona
Colchoneros já venciam por 3-0 ao intervalo e conseguiram gerir as operações na 2.ª parte
Julián Álvarez bisou (50' e 64'), num encontro em que Arda Güler assistiu (25'), marcou (36') e ainda... cometeu um penálti
Diego Simeone afasta a pressão e salienta que a equipa do Atlético tem muitos jogadores novos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Ponta-de-lança Bjorn Kristensen, nascido na Noruega, foi a grande figura do encontro com um póquer
Morgan Rogers (3'), Watkins (11') e Saka (20') fabricaram o triunfo inglês por 3-0