O Barcelona não vive momentos fáceis. Se é verdade que a saída de Messi para o PSG causou um 'abanão' entre os adeptos blaugrana, também a situação financeira que se vive no emblema espanhol não contribui para despertar o interesse dos aficionados do clube em ir ao estádio apoiar a equipa. O Barça deu a possibilidade a 83 mil potenciais espectadores de se inscreverem num sorteio para assistir à partida inaugural do campeonato, onde podiam ser selecionados cerca de 30 mil: e depois de 17 meses a jogar à porta fechada... apenas 15 mil pediram para entrar.
O encontro, que se realiza frente à Real Sociedad, em Camp Nou, este domingo, pelas 19h00 (hora de Portugal Continental), e que poderia ter sido alvo de uma iniciativa única, foi sim alvo de uma enorme falta de adesão por parte dos adeptos. Segundo o 'As', a seleção funcionaria da seguinte maneira: dos cerca de 100 mil lugares disponíveis no estádio, os catalães abriram a hipótese de 83 mil pessoas realizarem uma inscrição onde, no final, seriam sorteadas cerca de 30 mil para assistirem à partida. No final do prazo, não foi preciso realizar qualquer sorteio. Todas as 15 mil pessoas que se inscreveram poderão entrar.
O jornal espanhol adianta ainda que fonte próxima do clube diz que este é um cenário normal. Descarta o panorama difícil que se vive em Camp Nou e garante que a ausência de público se deve ao facto de... agosto ser um mês de praia.
Por RecordExtremo do Barcelona não escondeu a ambição de conquistar os prémios
Sem VAR e com polémica à mistura, o campeão espanhol só fez 1 ponto em Vallecas
Lamine Yamal sofreu a suposta falta e não falhou na cobrança
Campeão em título desperdiça os primeiros pontos esta época
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo