Dani Alves fala de Messi na apresentação no Barcelona: «Se me deram duas horas vou procurá-lo»

Dani Alves fala de Messi na apresentação no Barcelona: «Se me deram duas horas vou procurá-lo»

Depois de Xavi Hernández, agora foi Dani Alves a regressar ao Barcelona, mas para representar os blaugrana dentro das quatro linhas. O internacional brasileiro, que representou o emblema catalão entre 2008 e 2016, foi apresentado esta quarta-feira em Camp Nou perante cerca de 10 300 adeptos dos culé e surpreendeu ao aparecer de chinelos.

"Na vida muitas coisas podem mudar e outras mudaram mesmo. Agora estou mais bonito do que na primeira vez. Mas há coisas que não podemos mudar. Não fazia sentido voltar a Camp Nou de outra forma que não assim [descalço]", revelou, acrescentando: "Estou de volta para fazer este clube grande de novo. Precisamos de todos, sem dúvida. O clube não é meu nem do presidente, é nosso. Nós que sentimos estas cores estamos juntos e temos de colocar o Barça no topo, porque é aí que merece estar."

PUB

Dani Alves, de 38 anos, estava sem clube desde meados de setembro, depois de deixar os brasileiros do São Paulo, e regressa agora a um clube onde conquistou 23 títulos. Algo que, contudo, diz não ter imaginado ser possível.

"Nem nos meus melhores sonhos teria imaginado voltar, como disse a alguns amigos. Muita gente diz que a primeira vez é inesquecível, mas a segunda vai ser mais. Na primeira vez cheguei de maneira diferente. Não conhecia ninguém, vinha com a expectativa de como seria. Agora conheço, sei o que fazer, sei como são as pessoas, como vive esta cidade e este clube. Saí para voltar. Fiz temporadas incríveis. Quando parecia que não podia voltar, aqui estou", vincou.

PUB

Messi deixou o Barcelona no último verão, mas como não podia deixar de ser, também foi outro dos temas abordados. "Se me derem duas horas vou buscá-lo. A história dele já foi escrita e será sempre recordado. Seria incrível voltar a vê-lo aqui, mas infelizmente não pode ser. A história agora é diferente. Ele sabe que gosto muito dele e lhe desejo o melhor, mas estamos num novo processo", frisou, mostrando ambição:"Não nasci para ser segundo. Venho para lutar, não venho para passar o tempo. Tenho a minha casa, mas venho para aqui para jogar."

Já sobre o número oito que vai usar no dorsal da camisola, Dani Alves explicou tratar-se de uma homenagem "a dois grandes" do clube. "É uma homenagem. Gosto que valorizem os grandes desta casa. Escolhi o '8', porque penso que as homanagesn têm de ser feitas em vida. Escolhi-o por Hristo e Iniesta", destacou o internacional brasileiro que, com 46 títulos no palmarés, é o jogador com mais troféus conquistados no futebol sénior.

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Barcelona Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB