O Marselha foi punido com um jogo à porta fechada devido a problemas com os seus adeptos no encontro em outubro com o Paris Saint-Germain, da Ligue 1, divulgou esta quinta-feira a Liga Francesa (LFP).
Nessa partida da 11.ª jornada da prova, disputada a 24 de outubro e que terminou empatada a zero, vários adeptos ligados ao Marselha tentaram entrar à força no Estádio Vélodrome já quando a partida estava a decorrer e as portas já estavam encerradas.
Dentro do recinto, vários objetos foram lançados para o relvado e um adepto chegou mesmo a invadir o campo para impedir uma jogada do argentino Lionel Messi, avançado do PSG.
Em reunião da sua comissão disciplinar, a LFP aplicou ao Marselha um jogo à porta fechada, mas optou por não castigar o clube do sul de França com a perda de pontos, possibilidade que chegou a ser considerada.
Esta temporada, o Marselha, atual quarto classificado do campeonato, tem sido recorrente em incidentes com os seus adeptos, algo que já tinha sucedido em encontros com o Nice, a 22 de agosto, e com o Angers, a 22 de setembro.
No encontro da Liga Europa com os turcos do Galatasaray, no Estádio Vélodrome, também ocorreram problemas com os adeptos.
Por LusaJogador do Marselha acabou por receber ordem de expulsão em Alvalade
Aubameyang e Igor Paixão visaram decisões de Rade Obrenovic. Já imprensa francesa apontou o dedo a Emerson por simulação que resultou em expulsão
O disco só virou graças à alma leonina, à superioridade numérica... e ao VAR
Jorge Faustino analisa arbitragem de Rade Obrenovic
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Amor pelo veículo da marca italiana é tão grande que tem automóvel tatuado nas costas