O empréstimo de João Victor do Benfica ao Nantes tem sido alvo das mais diversas avaliações. Já foi elogiado pelas suas exibições na lateral direita, mas também já foi criticado pelas suas exibições - até um autogolo na estreia -, como foi o caso do jogo deste sábado na final da Taça de França que colocou o Nantes frente ao Toulouse e viu os 'canários' serem goleados (1-5).
O 'L'Équipe' destacou o central como "uma das duas (más) surpresas do onze", com o brasileiro a ser considerado o pior em campo - foi substituído aos 66 minutos de jogo. Nas tradicionais notas aos jogadores no final do encontro, o jornal francês atribui mesmo nota 1 (numa escala até 10) a João Victor. Para justificar a classificação, o jornal destaca que João Victor "provocou o canto do primeiro golo do Toulouse e falhou no jogo aéreo que levou ao quarto golo do Toulouse". O cartão amarelo aos 26 minutos não ajudou no caso do central emprestado pelas águias.
Esta temporada, João Victor conta com 613 minutos em 10 jogos - pouco mais de 60 minutos por partida, em média - e uma assistência para golo. O acordo com as àguias não contempla opção de compra e o brasileiro regressará no final da temporada a Portugal.
Por RecordVisitantes jogaram todo o segundo tempo com menos um, após Mwanga ter visto o cartão vermelho
Tubarões europeus seguem jovem central com redobrada atenção
Após o duelo da 5.ª jornada do campeonato francês
Youssef El Arabi deu o empate (2-2) ao Nantes aos 90'+6 e fez história na Ligue 1
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Hélio Sousa conduziu o Kuwait a um empate frente ao Egito