O empréstimo de João Victor do Benfica ao Nantes tem sido alvo das mais diversas avaliações. Já foi elogiado pelas suas exibições na lateral direita, mas também já foi criticado pelas suas exibições - até um autogolo na estreia -, como foi o caso do jogo deste sábado na final da Taça de França que colocou o Nantes frente ao Toulouse e viu os 'canários' serem goleados (1-5).
O 'L'Équipe' destacou o central como "uma das duas (más) surpresas do onze", com o brasileiro a ser considerado o pior em campo - foi substituído aos 66 minutos de jogo. Nas tradicionais notas aos jogadores no final do encontro, o jornal francês atribui mesmo nota 1 (numa escala até 10) a João Victor. Para justificar a classificação, o jornal destaca que João Victor "provocou o canto do primeiro golo do Toulouse e falhou no jogo aéreo que levou ao quarto golo do Toulouse". O cartão amarelo aos 26 minutos não ajudou no caso do central emprestado pelas águias.
Esta temporada, João Victor conta com 613 minutos em 10 jogos - pouco mais de 60 minutos por partida, em média - e uma assistência para golo. O acordo com as àguias não contempla opção de compra e o brasileiro regressará no final da temporada a Portugal.
Por RecordApós o duelo da 5.ª jornada do campeonato francês
Youssef El Arabi deu o empate (2-2) ao Nantes aos 90'+6 e fez história na Ligue 1
Jeremie Boga marcou o único golo do jogo aos 56 minutos
O treinador português do Nantes critica utilização do jovem avançado na seleção francesa de sub-21
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro