Um espetador do Tottenham-Arsenal, disputado no domingo, foi acusado de agressão ao guarda-redes dos gunners, Aaron Ramsdale, no final da partida da 20ª jornada da Liga inglesa de futebol, informou esta terça-feira a polícia de Londres.
O indivíduo em causa é Joseph Watts, de 35 anos, residente em Hackney, no norte de Londres, e terá de responder em Tribunal, a 17 de fevereiro, pelas acusações de agressão física, lançamento de objeto para a área de jogo e tentativa de invasão de área adjacente ao relvado, entre uma das balizas e a bancada do estádio do Tottenham.
Após o apito final do árbitro, o guarda-redes do Arsenal virou-se para a zona onde se encontravam os adeptos do Tottenham e beijou ostensivamente o emblema do clube que representa, tendo-se dirigido, de seguida, para a zona por baixo da bancada para recuperar uma garrafa de água.
Nessa altura, um adepto pulou o gradeamento que separa a bancada do terreno de jogo e deu-lhe um chuto nas costas enquanto um segurança o tentava impedir de o fazer, fugindo de imediato para o local onde se encontrava antes.
O Tottenham, ao início da noite, condenou o incidente, prometendo a tomada de uma medida "o mais firme possível" contra o agressor, ao mesmo tempo que a Federação inglesa também "reprovou veementemente" a conduta do adepto dos spurs.
Por LusaRestantes encontros da 18.ª jornada serão realizados no sábado (27) e no domingo (28)
Os altos, os baixos e o longo caminho ainda por percorrer em Old Trafford
Médio do West Ham foi ilibado da acusação de receber cartões amarelos propositadamente
Treinador do OC Barcelos é tio do avançado do Chelsea
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir