1/3
Bernardo Silva é um dos 'meninos bonitos' de Pep Guardiola, mas o jogador português reconhece que não é fácil trabalhar com o treinador catalão. Só que são os seus níveis de exigência que fazem a equipa atingir níveis ótimos de rendimento.
"É muito cansativo, não há dúvidas em relação a isso. Mas é o que temos de fazer. Se queremos lutar por todos os troféus da época é preciso haver alguém que puxe por nós, dia após dia. Às vezes não é fácil, mas é bom termos alguém que não nos deixa esmorecer ou relaxar", reconheceu o internacional português.
Longe de casa, e numa cidade com um clima muito diferente de Lisboa, Bernardo está perfeitamente integrado em Manchester e no clube. "Já estive em balneários maus e em balneários fantásticos. Este é dos melhores", sublinhou. "Isso faz uma grande diferença no momento de ganhar títulos. Temos companheiros que, joguem 90 ou 5 minutos, estão sempre lá, a apoiar, e isso é muito importante."
"E o Pep [Guardiola] não pára. Sabemos que no futebol não interessa se és um dos melhores do Mundo ou se jogas na 2.ª divisão, podes sempre melhorar. Se aceitarmos isso acabamos por aceitar que o nosso treinador vai sempre dizer-nos coisas. Se formos inteligentes percebemos que quando o treinador fala connosco de uma determinada maneira não é para nos aborrecer mas sim para melhorarmos", constatou Bernardo Silva.
Clube norte-americano tinha grandes planos para o brasileiro
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Antigo capitão de Inglaterra fala em "amargura" e até "ódio" entre os jogadores
Apresentador da rádio LBS comparou a gestão de Kemi Badenoch ao futebol do Manchester United
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Entrevista ao candidato a ‘vice’-presidente – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes
Publicação do Telstar gerou, naturalmente, muitas reações nas redes sociais
Treinador apontou que "tudo pode acontecer" sobre o próximo destino, quando questionado sobre se iria para a Arábia Saudita