Depois de a Associação de Árbitros Profissionais (PGMOL) reconhecer que houve um "significativo erro humano" no lance que invalidou o golo de Luis Díaz, ontem, no jogo com o Tottenham, que o Liverpool acabou por perder, por 2-1, a imprensa inglesa revela esta manhã que tudo teve origem num problema de comunicação (ou interpretação...) entre o árbitro e o VAR.
Inicialmente pensou-se que Darren England, o VAR, tinha avaliado mal o posicionamento do jogador em relação às linhas - era óbvio para toda a gente que o ex-FC Porto estava em jogo -, mas agora percebe-se que não foi bem assim.
O VAR avaliou bem o lance - analisou-o em apenas 10 segundos -, o problema foi a interpretação que cada uma das partes fez da situação. No campo Simon Hooper deu o lance como inválido, mas o VAR pensou que o árbitro o tinha validado e que estava apenas a fazer uma verificação.
Por isso pelo rádio Darren England disse "check complete", ou seja, verificação feita. Como quem diz, o lance é legal.
Mas para o árbitro, que no campo pensou que o jogador estava em fora de jogo, o "check complete" foi interpretado como "tens razão, não é golo".
No momento em que tudo aconteceu o marcador estava em 0-0, com o Liverpool a jogar com 10, depois de Curtis Jones ter sido punido com um cartão vermelho.
Entretanto, Darren England foi afastado do Nottingham Forest-Brentford deste domingo, onde ia exercer as funções de quarto árbitro.
Irmão mais velho do jovem foi a Old Trafford ver o jogo do Manchester United com o Bournemouth
Internacional português faz revelação no programa 'Soltinhos pelo Mundo' do Canal 11
As declarações do treinador do Manchester United depois do empate frente ao Bournemouth (4-4)
Visitantes ficaram à beira do golo nos descontos, com o guarda-redes Lammens a 'salvar' os red devils da derrota; Bruno Fernandes marcou um golaço de livre direto
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países