Bernardo Silva falou à 'DAZN' sobre o momento atual do Manchester City e, apesar de reconhecer a importância de Rodri para a equipa, garantiu que a ausência prolongada por lesão do médio espanhol, que conquistou a Bola de Ouro, não está relacionada com os resultados menos positivos.
"Ganhei duas Premier Leagues sem o Rodri. O De Bruyne, que na minha opinião, e provavelmente para muitos, é o melhor jogador da história do Manchester City e um dos melhores da história da Premier League, pelo menos em duas das seis épocas em que ganhámos, esteve lesionado mais de seis meses. Isso para mim não é desculpa, até porque um dos nossos melhores jogadores esta época, o Kovacic, até é quem está a jogar na posição do Rodri. Claro que o Rodri é importantíssimo para nós, não há como ele no mundo. A capacidade defensiva, ao mesmo tempo ofensiva, e que dê a estabilidade que dá à equipa, não me lembro de ver um jogador que fizesse tudo isso naquela posição. Faltou-nos ter os nossos defesas bem fisicamente e, obviamente, todos nós individualmente fazermos um pouco mais. Não estamos perto do nível a que habituámos as pessoas", explicou o internacional português, que recordou ainda uma conversa curiosa com Guardiola.
"Lembro-me perfeitamente de uma situação. Eu estava claramente numa fase em que não estava ao nível habitual. Lembro-me que o treinador me chamou ao gabinete dele, foi honesto comigo e disse-me 'os jogadores da tua posição estão melhores do que tu neste momento, mas não te consigo deixar de fora'. Fomos jogar fora contra o Arsenal, que estava em 1.º, e meteu-me a lateral-esquerdo. Acabámos por ganhar 3-1. Foi um dos pontos de viragem da época, não só para mim como para a equipa. O voto de confiança foi algo que me marcou bastante", concluiu.
Por RecordInglês brilhou numa noite de vitória gorda dos citizens
Avançado do Manchester City comentou declarações do treinador dos citizens
Em termos de capacidade goleadora
Haaland bisa, chega aos 13 golos na Premier League e citizens sobem ao 2.º lugar
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Interrogatório do Juventus-Sporting
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão