Paul Scholes continua sem poupar nas palavras quando o tema é analisar o trabalho de Ruben Amorim no Manchester United. Depois de há três meses ter sido bastante duro nas suas declarações, o antigo médio dos red devils repetiu o mesmo tom, considerando que o português não é o homem certo para o clube.
"Sinceramente, acho que o treinador não entende o clube. Acho que não é o homem certo. O Man. United é um clube de risco e entretenimento, mais do que tudo. Um clube que deixa os adeptos na ponta da cadeira e prontos para festejar. Extremos que superam adversários, remates à baliza, lances de técnica. Não há nada disso. Isso é algo que o clube tem. Dizemos que somos um clube diferente - têm o Omar Berrada [CEO] e o Jason Wilcox [diretor de futebol], que provavelmente são brilhantes no seu trabalho, brilhantes no que fazem, mas que não são o Man. United. Não têm noção do que é contratar um jogador para o Manchester United, do que é contratar um treinador para o Manchester United", começou por dizer, ao podcast 'The Good, The Bad, The Football'.
Voltando a Amorim... "Se olhares para o Sporting, eles jogavam com três defesas. Logo aí é um 'não'. O Man. United nunca fez isso. Não podem fazê-lo. Não podem. Provou-se isso ao longo dos anos. E estou a falar até de antes do Sir Alex Ferguson, sempre foi 4-4-1-1 ou 4-4-2. Divertir as pessoas. Ele não tem isso", disse, apontando claramente ao português... mas não ficando por aí.
"Colocou quatro defesas contra West Ham. Se estás a ganhar 1-0, o treinador diz sempre 'dois, três, quatro'. Lembro-me de uma vez, acho que estávamos a jogar contra o Chelsea, a ganhar por 1-0 e descemos um pouco para defender. O Chelsea era uma boa equipa... O treinador, no final, ficou maluco. Isso não acontece aqui. Quando marcas um, tens de marcar dois. Dás tudo em todos os jogos. E acho que ele não entende isso"
Por Fábio LimaAntigo craque inglês revela que foi um momento difícil na carreira
Antigo médio dos red devils não poupa nas palavras
Capitão do Man. United contou detalhes da oferta dos encarnados, em entrevista ao Canal 11
Mbeumo, Diallo e Mazraoui ainda estão em dúvida para o jogo com o Bournemouth, para além das ausências confirmadas de Maguire e De Ligt
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana