Ruben Amorim cumpre esta segunda-feira o primeiro 'aniversário' como treinador do Manchester United. Em entrevista realizada para 'celebrar' esta data, o treinador português foi questionado sobre o desempenho de alguns dos jogadores do plantel dos red devils, com Matthijs de Ligt a ser um dos nomes mencionados.
Em declarações ao canal de YouTube 'Stadium Astro', o técnico ex-Sporting sublinhou que espera ainda mais do central holandês. "Exijo mais ou menos o mesmo de todos os jogadores", começou por dizer Ruben Amorim, continuando: "Claro que eu compreendo que algumas características dos jogadores são diferentes e temos de gerir isso na forma como montamos a equipa, mas acho que ele [De Ligt] está a jogar muito bem. Acho que pode jogar muito melhor com a bola. Precisa de recuperar a confiança que eu me lembro de ter visto quando ele estava no Ajax. Precisa de voltar um pouco àquela parte de ser mais confiante, para ser o jogador que controla o ritmo do jogo. Mas a forma como defende, como transmite força e intensidade à equipa, às vezes pressionando na área adversária, é algo que me deixa muito satisfeito. Sei que às vezes exijo muito dos meus jogadores, mas acho que ele pode ser muito melhor."
A cumprir a segunda temporada no Manchester United, Matthijs de Ligt já realizou até ao momento 54 jogos pelos 'diabos vermelhos', tendo apontado três golos - dois na última época e um esta temporada.
Treinador do Manchester United assume que o central holandês ainda pode oferecer mais à equipa
Na segunda-feira faz um ano que o treinador português se estreou no comando técnico dos red devils
Craque senegalês do Al Nassr esteve no podcast de Rio Ferdinand
Avançado do Bournemouth continua em destaque
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa