Em Itália há clubes que planeiam o regresso aos treinos, na perspetiva de se retomar a Serie A, mas a sub-secretária de estado da saúde veio esta terça-feira dizer que dificilmente isso acontecerá nos próximos tempos.
"Acho muito difícil o regresso do futebol e para mim este debate não é prioritário. Penso que podemos renunciar ao desporto por mais um mês", disse Sandra Zampa, em declarações à 'RaiNews24'.
"As pessoas só voltarão às bancadas quando houver segurança, ou seja, quando houver uma vacina contra a covid-19", acrescentou aquela responsável, que também não vê condições para a realização de jogos à porta fechada neste momento. "Não seria catastrófico esperar mais um mês. Se os clubes acham que podem organizar jogos, analisem-se as propostas. Eu diria que não, mas não sou eu quem vai decidir."
O diretor do instituto de doenças contagiosas também se manifestou contra o regresso do futebol. "Se tiver de dar a minha opinião, digo que sou contra. Os cientistas têm de ser cientistas e não adeptos", explicou Giovanni Rezza.
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências
Em entrevista à 'Gazzetta dello Sport', Guido Fienga revelou ainda o motivo que faz com que ambos mantenham, até hoje, uma "boa relação"
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências