O Monza, 20.º e último classificado da Liga italiana de futebol, anunciou hoje que o treinador Alessandro Nesta está de regresso ao comando técnico do clube, apenas sete semanas depois de ter sido dispensado.
"O Monza anuncia que revogou a demissão de Alessandro Nesta, que mais uma vez assume o cargo de treinador da equipa principal 'vermelha e branca'. Boa sorte, Alessandro", lê-se num curto comunicado no portal de Internet do emblema transalpino.
O antigo internacional italiano, campeão do mundo em 2006, que se destacou ao serviço do AC Milan, foi despedido pelo lanterna-vermelha da Serie A em 23 de dezembro, depois de ter conseguido apenas uma vitória em 17 jogos no campeonato.
Mas o seu sucessor, Salvatore Bocchetti, que tinha assinado contrato até 2027, não chegou a 'aquecer' o lugar, somando seis derrotas em sete jogos na liga transalpina, levando o Monza a recorrer novamente a Nesta.
O antigo defesa central, de 48 anos, tinha sido inicialmente contratado em junho, após experiências no Miami FC, Perugia, Frosinone e Reggiana, e regressa agora ao clube dos portugueses Pedro Pereira e Dany Mota.
O Monza soma 13 pontos em 24 jornadas e está oito pontos abaixo da 'linha de água'.
Por LusaRafael Leão ficou no banco
Gonzalez e Kolo Muani apontaram os tentos dos bianconeri, com Renato Veiga a fazer uma assistência
McTominay marcou o único golo do encontro
Acompanhe todas as incidências do encontro
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Interesse de clubes das principais ligas europeias fez com que o antigo técnico do Benfica decidisse esperar