O tenista espanhol Carlos Alcaraz, líder do ranking mundial, venceu esta terça-fera o torneio de Tóquio, a sua oitava conquista em 2025, depois de derrotar o norte-americano Taylor Fritz, em dois sets.
No seu primeiro torneio desde que venceu o Open dos Estados Unidos no início de setembro, Alcaraz concluiu um torneio quase perfeito -- apenas perdeu um set para o norueguês Casper Rudd nas meias-finais -- com um triunfo sobre Fritz, quinto do mundo, por duplo 6-4, em uma hora e 34 minutos.
Fritz, que eliminou o português Nuno Borges na segunda ronda, não conseguiu repetir a vitória -- a única que tem em cinco encontros com o espanhol -- que conseguiu recentemente na Laver Cup, na qual foi decisivo para a vitória do Mundo sobre a Europa.
Alcaraz, de 22 anos, disputou a sua nona final consecutiva, entre as quais a de Roland Garros, Wimbledon e Open dos Estados Unidos, conquistando o oitavo título do ano e o 24.º da carreira.
Na melhor época da sua carreira, o espanhol apenas foi derrotado antes da final em quatro dos 14 torneios que disputou, e, em torneios do Grand Slam, apenas foi eliminado precocemente no Open da Austrália, quando caiu nos quartos de final, perante o sérvio Novak Djokovic.
Espanhóis levaram a melhor sobre a República Checa
Vitória rumo à segunda ronda do ITF M25 de Vale do Lobo
Seleção transalpina eliminou a Áustria
Suíço foi o primeiro tenista a chegar à conquista de 20 majors
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Gestifute, a empresa do português, também venceu um galardão
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011