Mercado a mexer: todos os rumores e confirmações

Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo

23h59 - Damos por terminado mais um dia de acompanhamento do mercado de transferências. Voltamos amanhã com mais novidades, mas antes disso não deixe de espreitar a nossa edição de sábado, onde teremos todos os detalhes sobre o final de negociações entre o Benfica e Edinson Cavani.

23h29 - Nome apontado de forma recorrente aos grandes europeus, o jovem Eduardo Camavinga anunciou que irá continuar no Rennes, pelo menos na temporada 2020/21. "Ainda tenho dois anos de contrato, por isso vou continuar no Rennes", disse o jovem médio de 17 anos à Telefoot.

23h15 - Marcelo Hermes, antigo jogador do Benfica, rescindiu contrato com o Cruzeiro. Aos 25 anos, o lateral esquerdo fica assim livre para decidir o seu futuro.

23h04 - A rescisão de Pedrinho com o Corinthians já deu entrada no Boletim informativo diário da CBF. O médio brasileiro já é oficialmente jogador do Benfica.

23h01 - Christian Vassilakis, de 19 anos, um dos talentos dos escalões jovens do Real Madrid, pode trocar Espanha pelo futebol português na próxima temporada.

22h13 - Antigo jogador do Benfica, Guillermo Celis está de volta à Colômbia, agora para representar o Deportes Tolima. O médio, de 27 anos, ainda está vinculado ao V. Guimarães, mas ao que tudo indica irá deixar os minhotos em definitivo.

21h47 - A Juventus terá decidido dar por terminados os vínculos de Gonzalo Higuain e Sami Khedira, segundo a Sky Italia. De acordo com a mesma emissora, a dupla deixará o clube nos próximas dias, assim que for alcançado um entendimento para a rescisão.

21h43 - A dois dias de discutir o título de campeão europeu com o Bayern Munique, o Paris SG estará interessado em contratar o defesa dos alemães Benjamin Pavard, segundo o 'L'Equipe'. Os franceses estão dispostos a apresentar uma oferta depois da final de Lisboa, havendo a particularidade de no domingo ter a possibilidade de defrontar a equipa pela qual poderá atuar na próxima época.

21h38 - A Sky Italia adianta que a Atalanta fixou as suas atenções em Florian Thauvin, do Marselha. De acordo com a emissora, o avançado está disposto a mudar-se para a Serie A, mas as negociações com a equipa de André Villas-Boas podem revelar-se mais complicadas.

21h13 - Depois de Francisco Geraldes, o Rio Ave anunciou há poucos minutos a contratação de Gelson Dala. Tal como no caso do médio, o avançado angolano deixa o Sporting em definitivo e assina até 2023.

21h09 - O Chelsea continua à procura de um lateral-esquerdo e, segundo a 'Sky Sports', Ben Chilwell, do Leicester, é o alvo prioritário do técnico Frank Lampard.

21h02 - O lateral esquerdo Bruno Silva foi oficialmente confirmado como reforço do Mafra. O brasileiro, de 27 anos, que repartiu a temporada anterior entre o Moreirense e o Felgueiras, onde esteve por empréstimo, assinou contrato válido por duas temporadas.

20h58 - O Farense anunciou a contratação do defesa-central brasileiro César Martins, que nas duas últimas épocas representou o Santa Clara.

20h41 - Ponto final nas negociações por Edinson Cavani. O Benfica já informou o uruguaio de que não vai chegar às suas exigências salariais e o dianteiro não vai ser reforço das águias.

20h28 - O colombiano Jackson Martínez despediu-se dos seus ex-colegas no Portimonense, deslocando-se ao centro de treinos, no Estádio Dois Irmãos, para, no final da sessão de trabalho, conviver com todos os componentes do grupo. O avançado esteve acompanhado de Cuadrado, avançado da Juventus.

20h23 - Nuno Gaioso, administrador da SAD do Benfica, marcou presença na conferência de Record e Santander. Ao ser questionado sobre o possível ingresso de Edinson Cavani nas águias, o dirigente esquivou-se, mas lá deixou umas pistas.

19h53 - O Gaziantep assegurou a contratação do avançado brasileiro André. O antigo avançado do Sporting, que atuava no Grémio, assinou por duas temporadas com o emblema turco.

19h34 - Francisco Geraldes acaba de ser anunciado como reforço do Rio Ave. Segundo os vilacondenses, o médio de 25 anos ruma ao clube no âmbito da transferência de Nuno Santos para o Sporting e assina até 2023.

19h29 - O Sp. Braga confirmou, através de nota no site oficial, ter acertado a venda de Hassan ao Olympiacos. O jogador estava emprestado aos gregos, que exerceram a opção de compra do egípcio. Segundo apurámos, o negócio fez-se por cerca de dois milhões de euros. 

19h06 - E está confirmado. Nuno Santos é reforço do Sporting!

18h46 - E o Rio Ave despede-se de Nuno Santos...



18h45 - O Sporting acaba de anunciar as saídas de Gelson Dala e Francisco Geraldes.



18h08 - O jornal 'Marca' adianta que o Alavés já fechou a contratação de Rodrigo Battaglia, depois de ter chegado a acordo com o Sporting para uma cedência até final da temporada. De acordo com o jornal espanhol, o emblema basco ficará com uma cláusula de opção pelo médio, que apenas viajará para Vitória assim que tenha um resultado negativo à Covid-19.

16h24 - O Estudiantes coloca Cristian Lema como um dos alvos para reforçar a sua defesa, segundo aponta o 'El Dia'. De acordo com a referida publicação, o Benfica pretende uma verba em torno dos 2 milhões de euros pelo defesa argentino, que terá mercado no Qatar e nos Estados Unidos.

16h21 - De Itália chega a informação de que o AC Milan poderá estar tentado a ofercer o passe do croata Alen Halilovic para tentar convencer o Benfica a libertar Florentino Luís.

16h18 - A imprensa espanhola adianta que João Mário volta a estar na lista de alvos do Betis neste defeso. Ainda assim, escreve o 'Estadio Deportivo', a sua contratação apenas poderia ser possível caso seja encontrada uma "engenharia financeira" que permita contornar o seu elevado salário, pelo menos para a realidade dos andaluzes. João Mário, lembre-se, está vinculado ao Inter Milão até 2022.

16h10 - Milan e Bayer Leverkusen estão interessados em Serge Aurier, defesa francês do Tottenham. A imprensa inglesa conta que o jogador tem mais dois anos de contrato, mas que os spurs estão recetivos a uma proposta.

16h06 - Lewis Dunk renovou com o Brighton por 5 temporadas. Acabam assim os rumores que apontavam o defesa-central de 28 anos como possível reforço do Chelsea.




 
15h12 - Bruno Gama renova com o Aris Salónica até 2022. 

15h09 - O Mafra apresentou esta sexta-feira o 13º reforço da era Filipe Cândido, ao assegurar a contratação do ponta de lança Abel Camará por uma temporada. Saiba mais aqui.

15h05 - O Basileia oficializou a contratação do avançado Kaly Sené. O jogador chega proveniente da Juventus e foi imediatamente emprestado ao Omonia Nicosia
Ver esta publicação no Instagram

Härzligg willkomme Kaly Sene Der FCB verpflichtet den 19-jährigen Flügelspieler von @juventus. Alle Infos ?? fcb.ch. #SaliKaly #FCBasel1893 #zämmestark

Uma publicação partilhada por FC Basel 1893 (@fcbasel1893) a




14h28 - O Arouca apresentou mais um reforço para enfrentar a nova temporada. Norbert Haymamba, guarda-redes camaronês de 22 anos, chega proveniente do ARC Oleiros, do Campeonato de Portugal

13h55 - O futuro de Thiago Silva continua em aberto. O 'The Athletic' adianta que o brasileiro está em conversas muito avançadas para concretizar uma transferência para o Chelsea.

13h14 - A 'Sky Sports Italia' noticia que a Fiorentina está a tentar junto do Chelsea o empréstimo do defesa italiano Davide Zappacosta

12h43 - A 'SkySports' aponta Lucas Ocampos ao Wolverhampton. O jogador do Sevilha tem estado em destaque esta temporada e pode ser o substituto de Adama Traoré caso a sua saída seja confirmada. 

12h30 - O Twente oficializou a contratação de Ebuehi por empréstimo do Benfica até ao final da temporada, num negócio que inclui opção de compra pelo lateral nigeriano.

12h23 - O Gil Vicente oficializou a contratação de Leandrinho, ex-Botafogo. O médio assinou até 2023. 



12h02 - O jornalista italiano Tancredi Palmeri, especialista em assuntos relativos ao mercado, avança que o Inter e o PSG já fizeram contactos por Messi.



11h20 - O 'Tuttosport' escreve que o Manchester United está em negociações com a Juventus para a contratação de Douglas Costa. Os bianconeri esperam encaixar 40 milhões de euros com o negócio.

11h14 - A 'Marca' escreve que William Carvalho está mais próximo de permanecer no BetisManuel Pellegrini não permitiu a saída do internacional português e parece contar com o jogador para a próxima temporada.

9h58 - Já são conhecidos os restantes elementos da equipa técnica de Ronald Koeman no Barcelona. O técnico holandês terá como adjuntos Henrik Larsson, antigo jogador dos blaugrana, e Alfred Schreuder, treinador do Hoffenheim. Assinaram ambos até junho de 2022. 

9h39 - A carreira de Kikas não vai passar por Portugal na próxima temporada. O avançado, de 21 anos, vai rumar ao campeonato cipriota, onde irá representar o Doxa Katokopias FC por empréstimo do Belenenses SAD. 

9h06 - A Juventus tem um problema para resolver nos próximos dias. Segundo a 'Gazzetta dello Sport', Gonzalo Higuaín não está nos planos do treinador Andrea Pirlo, mas o argentino quer cumprir o contrato e só pondera deixar os bianconeri se o acordo de rescisão lhe for favorável.

9h03 - Thiago Silva, defesa do PSG, de 35 anos, não descarta a possibilidade de permanecer em Paris. O jogador brasileiro termina contrato com os finalistas da Champions este mês, mas diz que está disponível negociar um novo vínculo, se o clube o desejar.

8h50 - Depois de fracassadas as negociações com David Silva, a Lazio já tem outro alvo. Segundo a 'Gazzetta dello Sport', Rafinha, do Barcelona, é agora o pretendido, um negócio que pode ser fechado por 12 milhões de euros

8h33 - A RAC1 avança que Ronald Koeman já pediu à direção do Barcelona a sua primeira contratação: Memphis Depay, do Lyon.

8h15 - Em Itália, segundo escreve a 'Gazzetta dello Sport', Andrea Pirlo quer Dzeko na Juventus. Na última época, na Roma, o avançado bósnio marcou 16 golos em 35 jogos.

8h14 - A imprensa espanhola avança esta manhã que Lionel Messi está a pensar o que fazer relativamente ao seu futuro. O Barcelona está em convulsão e o argentino pode deixar a Catalunha.

- Recorde aqui tudo o que aconteceu no mercado de quinta-feira.

Lumor é tido como excedentário e a SAD do Sporting procura colocação para o lateral-esquerdo, que em 2019/20 foi cedido ao Mallorca. O Hannover surge como hipótese.

- Já com seis reforços garantidos (Adán, Porro, Feddal, Antunes, Pedro Gonçalves e Nuno Santos) e ainda sem vendas, o Sporting estima um emagrecimento salarial de 18 milhões de euros em dois anos. 

- No Sporting, Nuno Santos ainda não foi oficializado, mas ao que Record apurou o jogador já foi conhecer a academia.

Diogo Leite é um desejo antigo do Valencia, mas os problemas financeiros que assolam o clube che nesta fase estão a fazer com que haja um afastamento em relação ao central do FC Porto.

- Enquanto não há desenvolvimentos relativamente à transferência de Zaidu para o FC Porto, o lateral-esquerdo, de 23 anos, vai juntar-se aos trabalhos do Santa Clara a partir de segunda-feira, tendo viagem agendada para amanhã. 

Mehdi Taremi já não vai integrar o estágio da seleção iraniana que tinha início marcado para a próxima quinta-feira, pelo que o ponta-de-lança, de 28 anos, viu satisfeito o seu desejo de rumar o mais depressa possível à Europa para resolver a sua situação com o FC Porto.

- O FC Porto recebeu, através de Jorge Mendes, uma proposta de 10 milhões de euros para a transferência imediata de Agustín Marchesín. Todavia, nem a urgência de garantir receitas com vendas de jogadores levou Pinto da Costa a abdicar de um guarda-redes que causou impacto no Dragão.

- O Galatasaray tentou o empréstimo de Gabriel, segundo Record apurou. Contudo, a SAD do Benfica negou desde logo tal cenário, até porque só aceita transferir o médio brasileiro em definitivo e por uma verba avultada.

- O Hellas Verona entrou na corrida por Tomás Tavares, lateral-direito que está de saída do Benfica

Jorge Jesus e a SAD do Benfica já têm ideias precisas quanto à constituição do plantel 2020/21: ainda faltam seis reforços. Da lista de compras, constam um defesa-central, um lateral-esquerdo, um ‘8’, um extremo-direito e dois avançados.

Bruno Henrique, avançado do Flamengo, 29 anos, foi ontem tema de conversa entre Luís Filipe Vieira e Marcos Braz, vice-presidente para o futebol do Flamengo, que estiveram reunidos numa unidade hoteleira em Lisboa.

- Está previsto o Benfica apresentar uma proposta oficial por Darwin Núñez, avançado do Almería, nos próximos dias. Saiba mais aqui.

- A contratação de Edinson Cavani pelo Benfica complicou-se e está tremida. Ainda que continue a ser possível, o acordo ficou ontem mais distante e, ao que Record apurou, a SAD liderada por Luís Filipe Vieira já olha para outros alvos.

- Bom dia, seja bem-vindo a mais um dia de movimentações no mercado de transferências, onde como é hábito acompanharemos todos os rumores e confirmações. Fique connosco!

Por Record
60
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mercado

Notícias

Notícias Mais Vistas