Daniel Monteiro é o novo presidente da Confederação do Desporto de Portugal (CDP), após eleições realizadas esta segunda-feira.
A Assembleia-Geral (AG) eleitoral do organismo para o quadriénio 2023-2027 apurou 26 votos a favor do novo líder, ex-presidente da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), a bater por escassa margem Ricardo José, que somou 24, tendo sido ainda contabilizados um voto em branco e um nulo.
Esta segunda volta da eleição, que decorreu na sede da CDP, em Algés, teve a participação de 52 associados que figuravam no Caderno Eleitoral.
A nova direção eleita, encabeçada por Daniel Monteiro, conta ainda com Miguel Teixeira, como novo presidente da Assembleia Geral, Luís Ferreira, que liderará o Conselho Fiscal e Luís Paulo Relógio, eleito presidente do Conselho Jurídico.
A tomada de posse dos novos órgãos sociais da CDP ocorrerá nos próximos dias, após Carlos Paula Cardoso ter estado 21 anos à frente dos destinos da instituição que congrega o movimento associativo.
Confira aqui as ideias do candidato eleito
Por RecordNúmero um português está nos quartos de final
Dinamo Sassari quebra série vitoriosa dos leões
Foram recentemente distinguidos como atletas europeus do ano
A campeã do Open dos Estados Unidos precisa agora de vencer apenas um set a Coco Gauff para assegurar uma vaga na próxima fase
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Interrogatório do Juventus-Sporting