O JOMA, um histórico do atletismo português, garantiu este domingo o acesso à I Divisão feminina dos campeonatos nacionais de clubes, que contará com cinco equipas da Madeira nos dois setores, concluída a fase de apuramento.
Em femininos, além do JOMA, também subiram de escalão o Maia e o Marítimo, que se juntam a Juventude Vidalguense, Estreito, Jardim da Serra e Sporting de Braga, na sequência das provas realizadas em Guimarães, Leiria, Lisboa e Faro.
A I Divisão masculina continuará a ser disputada pelo Sporting, Juventude Vidalguense, Estreito, Casa do Benfica de Faro e Sporting de Braga, que recebem a companhia de Jardim da Serra e Clube de Atletismo de Seia.
Belenenses, MAC e Atlético da Póvoa descem ao segundo escalão, juntando-se a ADRAP, Grecas, Clube de Campismo de São João da Madeira, Sobral de Ceira e Associação Cultural e Desportiva Senhora do Desterro.
No setor feminino, o escalão secundário será disputado por Fátima, ADRAP (ambos despromovidos), Oliveira do Douro, Grecas, Eirense, Atlético da Póvoa, Casa do Benfica de Faro, Lavra e Clube de Atletismo Pedro Pessoa.
Qualificações decorrem até abril de 2026
Provas arrancam no domingo, em Lagoa
Foi subscrita por mais de 12 mil pessoas
Entre as mulheres, Solange Jesus também concluiu na 20.º posição
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana