A portuguesa Salomé Afonso terminou esta terça-feira no 12.º lugar a final dos 1.500 metros dos Campeonatos do Mundo de atletismo Tóquio'2025, em 4.00,47 minutos, em corrida vencida pela queniana Faith Kipyegon.
A atleta do Benfica, de 27 anos, foi repescada para a corrida decisiva e acabou a superar duas outras finalistas, tendo-se imposto Kipyegon, recordista do mundo e atual campeã olímpica e mundial, com 3.52,15 minutos.
No segundo lugar ficou a também queniana Dorcus Ewoi, com recorde pessoal de 3.54,92, enquanto a vice-campeã olímpica da distância, a australiana Jessica Hull, ficou desta feita com o bronze, com 3.55,16.
A única portuguesa em competição no quarto dia dos Mundiais Tóquio2025, vice-campeã nos Europeus 'indoor' Apeldoorn2025 e bronze nos 3.000, melhorou, na sua segunda presença em Mundiais, o 37.º lugar em Budapeste2023.
Salomé Afonso detinha a 12.ª melhor marca pessoal entre as presentes, graças aos 3.59.32 minutos obtidos já este ano, que lhe valiam o 10.º tempo entre as finalistas.
Portuguesa terminou no 12.º lugar os 1.500 metros dos Campeonatos do Mundo Tóquio'2025
Em corrida vencida pela queniana Faith Kipyegon
Antigo velocista jamaicano confessa que leva um estilo de vida mais sedentário e que não corre desde que rompeu o tendão de Aquiles no ano passado
Prova vai começar e terminar este ano na Alameda da Universidade
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Clube grego anunciou saída do português
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final