Carlos Lisboa deixou duras à Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) por não ter adiado a final four da Taça de Portugal de basquetebol, depois de o Benfica ter sido obrigado a parar a sua preparação devido a casos de Covid-19 na sua equipa.
"É inadmissível que a FPB venha marcar para esta data a Taça da época passada. Estou a dizer isto mesmo que tivesse ganho o jogo. Tivemos um surto de Covid e depois de três semanas de trabalho, foram todos de quarentena, pelo que estamos todos juntos desde anteontem", disse Lisboa esta quarta-feira, após a derrota das águias diante do FC Porto, na primeira meia-final.
Palavras que mereceram um comentário dos restantes treinadores em prova, com a resposta mais contundente a vir do Sporting. Luís Magalhães lembrou que não pôde acompanhar a sua equipa até à Bulgária para disputar o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, igualmente devido a um surto de Covid-19.
Luís Magalhães (treinador do Sporting)
"Em relação às críticas de Carlos Lisboa, também estive com Covid, mas queria ir à Champions. Há que lidar com a pandemia."
Carlos Fechas (treinador do V. Guimarães)
"Se pensarmos todos como Carlos Lisboa, não vai haver competição. Este é um momento alto do basquetebol."
Moncho López (treinador do FC Porto)
"Respeito muito o Carlos [Lisboa], respeito ao máximo a sua opinião. Honestamente, não tinha pensado nisso [no adiamento da 'final four' por mais tempo], não sei se havia datas alternativas. Planeámos as coisas para chegar aqui o melhor possível."
Por RecordExtremo fez apenas 10 jogos pelos dragões
Poste português está a fazer a sua melhor época
Base marcou, a 0.8 segundos do fim, o cesto da vitória dos bracarenses na Luz e destaca a época positiva dos minhotos
Águias têm de vencer esta terça-feira para terem a esperança de seguir em frente na competição, mas dependem de terceiros
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países