Norberto Alves garante que não há grandes segredos para o facto de o Benfica ter conseguido ganhar a final do playoff em três jogos. No entanto, o treinador reconhece que deu grande ênfase aos aspetos defensivos.
"Não há segredo. Perdemos o primeiro jogo contra o FC Porto no início da época por 18 pontos. Olhámos para qualidade técnica de alguns jogadores deles e percebemos que tínhamos de chegar a estes momentos coesos e a defender como fizemos neste playoff. A coesão e o apoio dos benfiquistas foram importantes, sobretudo em momentos em que o FC Porto jogou muito bem. Estamos num grande momento da época, no melhor momento defensivo, defender não é uma questão de talento, é de compromisso e trabalho", explicou, em declarações à RTP2.
Sobre o seu futuro no Benfica, reagiu um tanto ou quanto enigmaticamente: "Agora vou descansar. Ser treinador do Benfica é o sonho de qualquer treinador português. Cumpri o meu percurso de trabalho, mas às vezes há coisas mais importantes... Vou para casa falar com a minha família, depois vamos ver."
Por Isabel DantasVai liderar a equipa até aos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028
Dragões batem Antuérpia no Dragão Arena por 80-79
Leões recebem os italianos do Dínamo Sassari na quarta-feira
Águias defrontam sérvios esta quarta-feira na 2.ª jornada da Liga dos Campeões
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal