Ruben Guerreiro e Jonas Vingegaard trocaram, este sábado, elogios, no final da terceira etapa do Gran Camiño, com o português a colocar o campeão do Tour num patamar acima e o dinamarquês a elogiar a evolução do ciclista da Movistar.
"É o vencedor da Volta a França, tentei seguir uns metros com ele, mas foi muito difícil para mim. Quem sabe se no verão, um dia, possa seguir estes rivais. Mas ele e o [Tadej] Pogacar estão acima de todos", disparou o português da Movistar, referindo-se ao primeiro e segundo classificados da última Volta a França.
Ruben Guerreiro foi, este sábado, novamente segundo na etapa, 21 segundos atrás do dinamarquês da Jumbo-Visma, e é segundo na geral, a 53 segundos do camisola amarela, mostrando-se resignado à sua sorte.
"[Vingegaard] Está bastante forte. Também não tive boas sensações [hoje]", reconheceu, em declarações à agência Lusa, notando, contudo, que, comparativamente à Volta à Andaluzia, se sentiu melhor.
O recém-coroado vencedor da Volta à Arábia Saudita estava satisfeito por ter conseguido seguir o ritmo de Ion Izagirre (Cofidis), "um corredor de referência", que acabou por cair antes dos últimos 1.000 metros de subida.
"São boas indicações para mim, que o trabalho está a ser bem feito, e isso é o mais importante", concluiu.
Apesar de estar a dominar a seu bel-prazer a prova galega, Jonas Vingegaard deixou elogios ao ciclista da Pegões Velhos (Montijo), de 28 anos, depois de ser informado pela Lusa de que Guerreiro tinha ficado impressionado com a sua prestação na etapa deste sábado.
"Também penso que ele é muito impressionante. É um corredor super bom, super forte. Ontem [na sexta-feira], também foi segundo. Penso que evoluiu muito nos últimos anos e é bom de ver", salientou.
Por LusaCiclista espanhol deixou a UAE Emirates no final da temporada
Esta sexta-feira foi feita a leitura do acórdão do julgamento da operação 'Prova Limpa'
Português de 36 anos vai iniciar a 11.ª temporada ao serviço da formação espanhola
Anúncio dos líderes nas Grandes Voltas aconteceu durante o estágio que está a realizar em Maiorca
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana