Ayuso e o gesto de João Almeida: «É desnecessário, mas é o que há»

No papel, a etapa 4 do Tour'2024 correu na perfeição à UAE Emirates. Tadej Pogacar venceu, Juan Ayuso e João Almeida acabaram dentro do top-10 e subiram também a tal zona da tabela na geral. Contudo, no seio da formação dos Emirados nem tudo parece ir bem, especialmente depois do gesto de insatisfação de João Almeida na derradeira fase de subida ao Col du Galibier, quando protestou com o espanhol pela falta de trabalho na cabeça da corrida.

A situação foi bastante contestada nas redes sociais - como sempre... -, mas acabou por ser posteriormente desvalorizada, até que Ayuso decidiu falar esta manhã do sucedido. E com palavras que prometem dar que falar. "Dentro da equipa as coisas estão calmas, não há problemas. Mas sim, às vezes esses gestos são desnecessários, tal como ontem, mas bem, é o que há", disse o espanhol esta quarta-feira, à partida para a etapa 5, citado pelo jornal 'AS'.

PUB

Quem também não se conteve na hora de deixar uma pequena farpa foi Adam Yates, colega de equipa de ambos na UAE. E a tendência é clara: Ayuso esteve mal. "Estamos aqui pelo Tadej e nada mais. Se tiver de fazer o meu trabalho mais cedo porque alguns não estão em posição, assim será, sei qual é o meu trabalho, sei qual é o meu papel e estou feliz por o fazer", disse o britânico à partida para a 5.ª etapa.

Nas contas da geral, Ayuso é 4.º a 1.10 de Pogacar, ao passo que Almeida segue na 8.ª posição, a 1:32.

PUB

Los dos momentazos del #TdF2024 hoy,coronando Galibier

EL PALO. 40"a tope para soltar a Vingegaard. Faltaba medio km para coronar y se les ha hecho bola a todos

PUB

Almeida VS Ayuso.Almeida cabreado con Ayuso porque se estaba escaqueando de lo lindo.Gracias UAE por estas cosas pic.twitter.com/Dy0ljK9jYj

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Tour Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB