O pugilista filipino Manny Pacquiao regressou aos ringues no sábado, quatro anos depois do último combate, para tentar o título de pesos médios do Conselho Mundial de Boxe (WBC) que continua na posse do norte-americano Mário Barrios.
Pacquiao, único pugilista campeão em oito categorias diferentes, regressou aos ringues aos 46 anos, num combate disputado em Las Vegas, nos Estados Unidos. Dois juízes deram um empate de 114-114, enquanto um terceiro juiz deu 115-113 a favor de Barrios, de 30 anos, que assim conserva o título.
"Acho que ganhei o combate, que foi renhido. Ele é um adversário difícil e luta bem, tentei terminar o combate, mas ele é um bom lutador. Fiz um trabalho duro e tive disciplina para evitar que a minha idade me afetasse", disse o filipino no final.
Pacquiao surpreendeu o mundo do boxe em maio, quando anunciou que tencionava regressar quatro anos depois para desafiar Barrios, tirando partido de uma regra do WBC que permite aos antigos campeões solicitarem um combate imediato pelo título quando saem da reforma.
O filipino procurava tornar-se o mais antigo campeão de pesos médios e o segundo mais antigo campeão da história do boxe.
Carlos Ramjanali não tem dúvidas e anuncia uma etapa do K1 Japão em Portugal já em 2025
Portuguesa cedeu nas meias-finais ante a italiana Alessia Sturari
Lendários pugilistas voltam aos ringues em 2026 para um combate de exibição
Campeã olímpica não desiste
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos