Combate que levou à morte de 'Rafeiro' valia apenas 300 euros

João Carvalho foi a Dublin por causa do mediatismo do evento

Índice

Os números foram avançados a Record por Diana Jardim, amiga da Nóbrega Team e de João Carvalho: "Eram 300 euros por participação e mais 100 euros em caso de vitória." Diana Jardim diz que o lutador português não foi a Dublin por causa do dinheiro, mas sim pelo mediatismo do evento. "Não posso ter a certeza, mas acho que ele aceitou por se tratar de uma prova internacional. Caso vencesse, o João sabia que isso iria dar-lhe grande projeção."

A amiga de João Carvalho recorda que, antes da tragédia, "aquele estava a ser o melhor combate da noite". "Foi decidido apenas ao terceiro round [o último], sempre mano a mano e o João estava a dar uma grande resposta. Quem entra num combate, nunca acha que vai entrar no poço da morte."

Daniel Castanheira considera que são "valores monetários ridículos": "Quando um atleta se sujeita a combater contra um tipo que é superior por essa ninharia, mais valia ficar em casa, a treinar bem e ir evoluindo com calma", salienta o médico e praticante de MMA, frisando que "os atletas sujeitam-se a estas situações porque em Portugal o MMA ainda está muito aquém do que se passa lá fora". "Realizam-se poucos combates e não há grande adesão."

Por Luís Aguilar
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de Desportos de combate
Notícias
Notícias Mais Vistas